Buscar aqui...

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Energia nova

O ano está terminando e todos os clichês vêm à tona, mais uma vez, todos pedindo para que o próximo ano seja melhor, traga mais dinheiro e todo o ritual consumista de Natal e Réveillon recomeça. 

Todos se preocupam em comprar os melhores presentes e se vestir com a roupa mais bonita. Isso tudo é ótimo, por que não aproveitar esse clima de festa? Mas por que não aproveitar para olhar para dentro de si? De que adianta comprar uma roupa linda para vestir, pensando em que cor trará o efeito desejado para o próximo ano se seu corpo, mente e espírito continuam do mesmo jeito, se você continua guardando rancor, tomando as mesmas atitudes, cultivando raiva, etc? 

De que adianta presentear os outros com as coisas mais caras ou incríveis, se não você não doa amor, atenção, compreensão. Um presente bonito qualquer um pode dar, uma roupa bonita qualquer um pode ter. Mas a energia que você cultiva em você e distribui pelo mundo é uma só e é ela que poderá fazer toda a diferença no próximo ano. É muito fácil desejar ou esperar um mundo novo para 2014, em dezembro, e quando chegar janeiro, dizer que quer dezembro de novo pois nada mudou. 

Quem quer mudança, faz mudança. Dar mais valor à maldade que às coisas boas que acontecem, só agrega mais força às energias ruins, só carrega o mundo de negatividade. Para quem quer, para quem acredita, o mundo está melhorando, vai melhorar, a vida melhora, pois está depositando suas energias no polo positivo do mundo. Quem faz, recebe. 

Portanto, não só espere com roupas e presentes um ano melhor, se prepare de verdade para um melhorar o seu mundo, não fique esperando que usar calcinha amarela vá te trazer dinheiro ou cueca vermelha vai te fazer conquistar mais mulheres, aproveite que o mundo todo está feliz, conectados nessa energia de renovação e renove a sua mente. Faça melhor no próximo ano e seu ano será o melhor de todos até agora!

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Gosto pessoal


Eu gosto de pessoas felizes, que gostam de sorrir, que gostam do que tem, do que são, que sabem aproveitar o melhor da vida. Gosto de pessoas que gostam de pessoas, de momentos, de abraços, de dias quentes, de dias frios, de sol, de chuva, de música. Gosto de pessoas que têm sonhos, vontades, desejos, mas que não são reféns deles, que não são comandados por eles, que querem coisas novas, coisas boas e legais, mas que não são escravas do consumismo. Gosto de pessoas criativas, de pessoas interessadas, com um bom papo na ponta da língua ou um bom olhar no canto do silêncio. Eu gosto de pessoas.

Frases... [212]


“Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.”
[Paulo Coelho]

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Você não precisa...

É sempre uma péssima ideia organizar pessoas, que são seres complexos e absolutamente distintos entre si, dentro de categorias ou processos rígidos e comuns. Conforme o tempo foi passando, descobrimos que quase todas as caracterizações e dicotomias que conhecíamos são restritivas, cruéis ou apenas erradas. São mais de duas orientações sexuais, nem todo mundo precisa de 8 horas de sono pra ficar legal de manhã, não é todo relacionamento que precisa ser composto por duas pessoas, tem gente que acha os Beatles uma banda bem merda.

~ Trecho retirado dpapodehomem.com.br/voce-nao-precisa-namorar-ou-noivar-ou-casar-ou-qualquer-coisa-assim/ ;

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Fuga

É tão natural fugir. Fugir do frio, fugir do calor, do que se tem medo, do sofrimento, da dor. Cada um escolhe o seu jeito. Há quem evite, quem use o ventilador, ar-condicionado, aquecedor. Alguns não telefonam, alguns não querem ver, alguns se fecham, se abrem, choram, fazem chorar. Seja em esconderijos, seja com armaduras ou armadilhas, é natural fugir, querer sumir, querer não ver, não ter que resistir.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Entende?

Você acha que eu não te entendo, porque eu não consigo enxergar o mundo da sua maneira. Ou melhor, porque eu não quero enxergá-lo assim. Eu eu, do outro lado, penso que você é quem, às vezes, não se entende com essa sua maneira de querer as coisas de um jeito e percebê-las de outro.

Sim, eu entendo que você queria que tudo fosse perfeitamente como você quer, que o mundo gire e as coisas aconteçam ao seu favor, que você não precise escolher entre ter mais tempo e mais trabalho, que você não precise escolher entre esperar e fazer já, que você não precise escolher. Que você possa pedir e "puft" as coisas se arrumarem, e que por não ser assim, nada sai como você queria. Ou falta uma coisa ou falta outra. Sim, eu entendo. Eu sei que as coisas são difíceis pra você.

No entanto, pra mim, o mundo é um bom tanto mais simples, basta eu escolher, não importa se eu tenha que abrir mão de alguma coisa, ou se eu tenha que esperar, ou se eu não gosto da professora, ou se alguns dias vou chegar mais tarde, ou se eu só folgue uma vez por semana. Eu me sinto bem com os desafios e me satisfaço com as recompensas.

Então, não é que eu não te entenda, eu só não quero enxergar o mundo do seu jeito, eu não quero acreditar que as coisas sejam tão difíceis. Eu gosto da minha maneira de ver as coisas, eu gosto de sentir que a vida é simples e gostosa e é só por isso que os meus conselhos são para que você também veja as coisas assim, mas eu entendo se pra você for difícil.

Frases... [211]


"Mulheres comportadas, raramente fazem história."
[Marilyn Monroe]

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

A garota que derramava coleções

Conheci uma garota que colecionava pedacinhos de infelicidade. Juntava um a um e ia guardando. Pegava a vez em que ligou para uma amiga para contar uma novidade e ela não a deu atenção com o dia em que o cachorro comeu seu sapato favorito, a manhã em que acordou e percebeu que o gato havia feito xixi em seu vestido novo com a receita que deveria impressionar, mas foi um desastre. Grudava tudo isso com a noite perfeita com o namorado que acabou em briga e o passeio que não existiu pois a chuva não deixou, e até quando o professor chamou sua atenção na sala de aula e a deixou constrangida... E todos os outros momentos tristes, decepcionantes ou, somente, um pouco chatos. Todos eles iam se acumulando, se apertando, até que não cabiam mais na coleção. Quando isso acontecia, a menina sentia uma vontade imensa de derramar lágrimas, isto quando não as derramava antes mesmo de perceber que estava prestes a fazê-lo. Lembremos que derramar lágrimas é diferente de chorar, ela choraria se o fizesse quando uma situação a deixou triste, no entanto ela sempre expulsava suas gotas salgadas porque sua infelicidade colecionada não conseguia mais adquirir bobagenzinhas, por mais feliz que sua vida estivesse. E assim, a menina fazia, jogava tudo fora e, se alguém quisesse saber o porquê, ela falaria a primeira coisa que imaginava ter a deixado naquele estado, sem saber que a culpa era toda daquela coleção que ela mesma fazia sem querer.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Felizmente não existe só o infelizmente

Infelizmente, algumas verdades precisam ser ditas e uma delas é que algumas pessoas nunca vão ter a vida que querem. Não é pessimismo, praga ou coisa assim. Existem pessoas que não sabem o que querem ou não querem nada que a vida lhe dá, nada está bom, nada nunca é o suficiente. 

Para alguns estudantes de psicologia é justamente isto - reclamar - que faz estas pessoas continuarem a levantar todos os dias para viver, e que se alguém tirar isto delas, vão fazer-lhes se sentir perdidas. 

No entanto, ao ver de toda a minha leiguice, passar a vida reclamando dela e questionando-a o tempo todo não parece a melhor maneira de passar os dias, e a impossibilidade de entendimento, por parte dessas pessoas, de que a vida não vai ser a utopia da sua mente, mas que mesmo assim elas podem ter uma vida maravilhosa se conseguirem acolher o que recebem, é extremamente triste. 

Contudo, a vida não vai mudar a favor de que essas pessoas tenham o mundo perfeito que querem, ela vai continuar sendo injusta, cheia de burocracias ilógicas, exigindo que se abra mão de muitas coisas para ter outras, obrigando que cada um se vire sozinho para que valorize uma ajuda, ou seja, sendo a vida, e não o paraíso. 

E aí, chego, novamente, no infelizmente do início, das verdades que existem. 

Por sorte, ainda existe o felizmente, de que as verdades não são absolutas, e torço, para que, essa em especial, mude para todos que se encaixam nela.

Frases... [211]

“O pessimista é uma pessoa que, podendo escolher entre dois males, prefere ambos.” [Oscar Wilde]

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Seria isto um poema?

Ô lugarzinho, que suga as energias, lugar sem sol, sonolento, frio, improdutivo. Ô pessoinhas, mesquinhas, egoístas, avarentas, pessoas que não podem ver alguém em paz que já precisam azucrinar. Ô combinaçãozinha, capaz de acabar com a inspiração, a vontade, a criatividade, combinação perfeita para estressar e enlouquecer qualquer um. Ô dinheirinho, necessário, precisado, dinheiro que obriga a enfrentar a combinação de lugar mais pessoas que pode destruir com qualquer resquício de esperança na vida. Ô esperançazinha, que faz acreditar que tudo isso é passageiro, esperança que alimenta a alma, que faz continuar, que faz sonhar. Ô sonhos, que fazem o otimismo persistir e os pesadelos parecerem não tão ruins, sonhos que dão força para enfrentar o lugar, as pessoas, o dinheiro e o que mais preciso for.

Frases... [210]

“E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar.” [Clarice Lispector]

domingo, 21 de julho de 2013

Tênue linha entre opinião e hipocrisia


Todos querem seu espaço e opinião respeitados, mas todo mundo tem, também, uma enorme dificuldade em entender que o outro também tem direito a esse respeito. É óbvio que não há como adivinhar o que o outro quer, o que vai o deixar chateado e o que para ele é respeito, já que seres humanos são bem complexos e diferentes uns dos outros, mas não custa perguntar ou, por via das dúvidas, ficar quieto no seu lugar. Aí entra a tal liberdade de expressão para dizer que cada um pode falar o que bem entender e o problema é do outro, mas o problema não é só do outro não, e a liberdade de expressão também não está errada, o problema é que uma pessoa sabe muito bem como defender o seu direito de expressar o que quiser, mas não tem capacidade de aceitar que o outro também tem a liberdade de responder o que quiser, sendo, ou não, inteligente a altura que se espera. O problema está em ficar irritado quando alguém pega as suas coisas, mas não saber pedir para pegar algo que não é seu por pensar que o outro não se importa, ou querer matar alguém que está escutando uma música que lhe incomoda, mas não pensar duas vezes antes de escutar a sua música favorita em um lugar onde há mais pessoas além de si próprio. E assim por diante. Não é fácil se colocar no lugar do outro, mas se assim não for feito, falar de respeito nunca vai passar de mais uma hipocrisia. Simplificando: pensar nas próprias atitudes, antes de sair despejando opinião, não dói e e é o mínimo a se fazer como ser humano que vive em sociedade e quer seu espaço nela.

Frases [209]

"John Lennon tinha um problema: ele achava que era Deus. O meu problema? Eu acho que sou John Lennon."  [Noel Gallagher]

sábado, 20 de julho de 2013

Mulherada, senta aqui, vamos ser realistas

Em uma coisa homens e mulheres concordam: homens só pensam em sexo. Para as mulheres isso pode ser ruim, mas o problema vai ser todo delas, porque isso é aquele tipo de coisa que não vai mudar. 

Um homem nunca vai ficar na cozinha, enquanto sua mulher prepara o jantar, lhe fazendo companhia, jogando conversa fora. Ou ele vai estar no celular, ou no computador, ou fumando, ou vendo televisão, ou fazendo alguma coisa que o distraia, pois se ele ficar prestando atenção única e exclusivamente nela, ele vai querer agarrá-la e ela não quer que a comida queime e os dois fiquem sem janta. 

Isso explica porque seres do sexo masculino não suportam discutir relação. Se ela estiver de cara fechada, ele vai querer que ela fale de uma vez, desemburre para que possam partir para reconciliação. Eles querem resolver logo a situação porque uma mulher chorando ou irritada não vai querer nada com ele, enquanto elas, por algum motivo ainda não tão fácil de se explicar, querem falar, falar e falar.

Por isso, também, que mesmo que ela diga que está com saudades dele de uma maneira diferente que não seja querer o seu corpo nu, ele vai entender isso com segundas intenções que, no caso, são as primeiras dele.

E é para isso que existem as amigas, para ficar fazendo nada, conversando, pintando as unhas, comendo brigadeiro, e fazendo mais todas essas coisas que mulheres gostam, e principalmente conversar, conversar, conversar, mesmo que nada precise ser resolvido, pelo fato de que mulheres, apesar de gostarem de sexo, não pensam só nisso e gostam muito de dar e ganhar atenção. 

Portanto, mulheres, entendam que eles sempre vão estar tentando comer vocês (mesmo que vocês não sejam comidas, é assim que eles falam), esse é o jeito deles demonstrarem também carinho e atenção. E homens entendam, que elas às vezes não vão querer o que vocês têm a oferecer e reclamar que vocês não estão dando atenção suficiente, vocês vão ficar confusos, já que estavam tentando dar atenção do jeito de vocês e tudo que ela queria era conversar.

P.S: dica para os homens (que são mais objetivos e menos dramáticos para mudar uma atitude que as mulheres): se vocês fizerem mais o que elas querem, vão ganhar mais o que vocês querem ;)

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Uma suposição

Você, por algum motivo qualquer, cai em mundo por aí, no qual existe uma fruta amarela redonda e brilhante. Todos ali dizem que ela não é gostosa, que não gostam do cheiro, que ela faz mal para a saúde e até mata. A informação que você recebe dos meios de comunicação é que quinze por cento da população a consome e que esse número só está diminuindo. No entanto, a metade das pessoas que você conhece, ali, comem essa fruta o tempo todo, na rua, para todo o lugar que você olha, a frutinha está presente, sendo saboreada. Ela é vetada de alguns lugares, mas as pessoas, assim que podem sair deles, pegam suas amarelas esferas malignas para saboreá-las. Você descobre uns três casos de gente um pouco próxima que foi levada ao óbito por este fruto maldito e uns outros que consumem a fruta a anos e ainda estão vivinhos da silva, garantindo que se quisessem não a comeriam mais, que se ainda a comem é porque querem. Você nunca nem se atreveu a experimentar a fruta, pois, em uma coisa todos concordam, ela é viciante e, depois de pouco tempo, já fica muito difícil suspender seu uso. Além disso, aquele gosto horrível e cheiro, do qual foi falado, faz você andar torto a hora que experimenta, mas isso passa com outros consumos. Com o uso frequente, o fruto parece até sumir com a tristeza por algumas horas... Você nunca comeu o fruto, só tem as informações, alguns indícios e pessoas que comem e falam pra você não comer. Qual seria sua atitude?

Frases... [208]

"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros." [Augusto Cury]

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Seja feliz e me incomode menos

Não preciso de, e nem quero, provas maiores de que a vida conspira ao meu favor quando eu estou no caminho certo, pois tudo aquilo que eu necessito (e não está ao alcance das minhas ações) acontece no momento e quantidade exatos. Mas só o que está fora do raio das minhas decisões, pois uma vida "legal" não acontece sem sacrifícios, e não aparece como mágica, nem mesmo, somente, com dinheiro.

Quem se acha mais do que os outros, acaba descobrindo das piores maneiras que não é, não por castigo, mas porque só quem está despreparado para as más surpresas da vida, caem com elas. Quem se acha menos, também não vai a lugar nenhum, pois as pessoas não tem pena de quem senta e chora reclamando que nada vai pra frente, mas não tem capacidade de enxugar as lágrimas para enxergar a si próprio e perceber que não é nenhum coitadinho e pode muito bem correr atrás do que quer.

Além de chuva (e alguns aviões e meteoritos) a felicidade não cai do céu; ela brota, para quem quer arar a terra, arrancar as ervas daninhas e deixar a natureza fazer o restante, ao seu tempo.

E feliz é aquele que é sábio o suficiente pra não precisar de provas além das que a vida lhe dá todos os dias. Para quem não é, desejo que seja, pois pessoas felizes estão ocupadas demais saboreando a felicidade para atormentar a vida dos outros (inclusive a minha).

Frases [207]

“A imperfeição é bela, a loucura é genial e é melhor ser absolutamente ridículo que absolutamente chato.” [Marilyn Monroe]

quarta-feira, 10 de julho de 2013

O dia em que foi parar no hospício

Talvez já tenha atingido o estado de loucura ao pensar que estão todos conspirando a favor de testar o que se chama sanidade.

Ou talvez, tenha somente chegado à idade na qual todas as loucas criaturas de tamanho reduzido, que imaginam o mundo como querem, se transformam em gigantes, que conseguem ver o mundo (que acreditam ser) real. 

Neste mundo, de gente crescida, ninguém pode sair de pijamas as ruas, ou fantasiados com roupas de fadas, super-heróis da televisão ou animais bonitinhos, ou fazer qualquer outra coisa destinada aos de estatura baixa, mas podem usar máscaras e se passarem por personagens diferentes, sem trocar de vestimenta. Os doces são trocados por bebidas e outras substâncias amargas, mas o efeito continua sendo o mesmo, deixar as criaturas sorrindo.

E por aí vai, reticências e reticências, até parar num sanatório sem sair do lugar.

Frases... [206]

“Loucura é só uma questão do ponto de vista.” [Johnny Depp]

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Clichê do quebra-cabeças

Sem medo afirmo o grande clichê de que as coisas são como tem que ser. De uma forma bem estranha, tudo que dá errado, se encaixa, perfeitamente, ao que dá mais do que certo... É um quebra-cabeça mágico, no qual existem peças que parecem não fazer sentido nenhum de estarem onde estão, e completam o restante como nenhuma outra a faria. Por outro lado, há peças que parecem ter nascido para se encaixar em um daqueles espaços, mas que, com muita resistência, acabam indo para o descarte, pois só estão atrapalhando a montagem. Às vezes, se faz de tudo para tentar montar um pedaço e não se consegue, até que, sem motivo, as peças se movem e ficam prontas sozinhas. Outros pontos, se sabe que precisam ser resolvidos, mas estão tão complicados, e há tantas outras peças para colocar no lugar e se queria tanto que eles se montassem sozinhos, como aquele outro, mas, não, eles ficam esperando até que você mesmo o resolva. Meu quebra-cabeça ainda está no começo e eu não sei como ou quando ele vai ficar pronto, muito menos de que forma, mas sei que tudo está onde deveria estar, conforme deveria ficar, e que mesmo aquela peça torta, desajeitada e sem noção completa o restante, como deveria completar, da maneira que tem que ser.

Frases... [205]

“Se a reta é o caminho mais curto entre dois pontos, a curva é o que faz o concreto buscar o infinito.” [Oscar Niemeyer]

domingo, 9 de junho de 2013

Dois montantes de bilhões


Pessoas não são números e não se baseiam em números, não se preveem por porcentagens. Aliás, pessoas não se preveem. Provavelmente, já foi por isso que se separaram as exatas das humanas, mas ainda se tenta fazer das duas a mesma coisa. Os gráficos sobre a educação brasileira não mostram que os professores estão perdendo o espaço de respeito que merecem e que as escolas estão caindo aos pedaços. Assim como, as pesquisas sobre saúde, satisfação de governo e etc, não mostram a verdadeira realidade. No entanto, a população é dividida em porcentagens, as quais devem se encaixar ou de um lado, ou do outro, nesta ou naquela atitude. Uma terceira opção ou quarta pode aparecer contanto que não seja significativa em relação as outras, para não dificultar o relatório final. Com isso, se ignora a diversidade e a individualidade dos seres humanos, se exclui a multiplicidade de vontades, pensamentos e ações. É claro que números são mais fáceis de se concluir: oitenta por cento é assim, quatro em cada dez decidem por isso, um em cinquenta não agirão desta forma. Contudo, isso pode ser considerado, no máximo, uma base, pois pessoas são imprevisíveis, mudam de ideia, muitas vezes, mais do que mudam de roupa. Sim, isso é subjetivo, mas pessoas são subjetivas, são sentimentos, são carne e osso. E sim, isso também torna tudo muito mais complicado, mas nunca foi provado, nem mesmo com números, que pessoas fossem simples.

Frases... [204]

"O escândalo do mundo é o que faz a ofensa, e pecar em silêncio não é pecar totalmente." [Jean Molière]

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Littles Einsteins

Os pais olham para seu bebezinho, babando com aquele rostinho lindo, e só pensam em apertá-lo, beijá-lo, protegê-lo de todo mal e toda a informação, pois, aquele cerebrozinho não está preparado para receber aprendizado antes da idade escolar, o que ele precisa é entretenimento com rabiscos e televisão, para ser uma criança feliz. 

Mas de repente, aparece um "geniosinho" de dois anos que acerta todas as bolas nas cestas de basquete, e um de três que toca bateria incrivelmente bem ou um outro que com apenas quatro resolve o cubo mágico em pouco mais de um minuto. Prodígios! Contudo quem merece os aplausos não são as crianças (tudo bem, essas fofuras também merecem) mas seus pais, eles foram os reais moldadores de tanto talento, os que, ao invés de subestimarem seus filhos e lhe oferecerem apenas vídeos e brincadeiras para distração, entregaram aos pequenos doses de conhecimento junto das brincadeiras para serem empolgadamente saboreados a cada aprendizado. 

Uma criança pequena não tem a mesma concentração de um adulto, se distrai e se entedia rápido, e não deve ser sobrecarregada de informação. Contudo, ela está instintivamente em busca de conhecimento que a leve a sobreviver e interagir, precisa apurar seus sentidos e se "especializar" nos sinais que a fará parte da sociedade.

Sendo assim, qualquer criança pode, se estimulada da maneira certa, surpreender com um potencial de aprendizado enorme, sem deixar de ser criança, já que aprender não significa deixar de brincar, se sujar, dormir, se lambuzar, pelo contrário, essas pequenas criaturas, conhecem e descobrem o mundo, exatamente dessa maneira, leve e gostosa, cheia de emoção, cheiros e gostos, que é ser criança.

Frases... [203]

Nem sempre o sol é sinônimo de calor.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Se o disco de vinil tocasse ao contrário

Se eu morasse sozinha, provavelmente, a casa ficaria por mais tempo arrumada, não gastaria com cigarros, e menos com comida e sobraria mais espaço no guarda-roupa. Se eu morasse sozinha, certamente, não teria quem me abraçasse a noite para me ajudar a fugir do frio, minha lista de tentativas culinárias seria bem menor,  não teria com quem dividir a pipoca doce um pouco queimada no meio da noite, não teria a quem cuidar e nem quem cuidasse de mim quando estivesse com dor. Os domingos, em casa, fazendo absolutamente nada voltariam a ser um tédio, secar o cabelo a noite não passaria de mais uma obrigação e teria que tirar o pijama para ir a padaria. Eu não teria quem fizesse o incrível ato romântico de se propor a me ajudar com a limpeza da casa e nem com quem dividir a grande conquista da primeira costela cozida na panela de pressão. Também ganharia menos da metade da metade de beijos e notas musicais. Além disso, se eu morasse sozinha não teria quem subornar para lavar a louça e, ainda por cima, não teria em quem colocar a minha parcela de culpa da bagunça e da sujeira.

Frases... [202]

"É comprida a estrada que vai desde a intenção até à execução." [Jean Molière]

domingo, 26 de maio de 2013

Histórias para uma visita

Quem vier nos visitar, hoje, vai encontrar uma kitinete de três peças, com um violão e um skate no canto de uma parede colorida cheia de desenhos e mensagens, uma guitarra no sofá, junto de uma cozinha não das mais arrumadas. Se quiser conhecer o banheiro e o quarto vão encontrar peças maiores do que geralmente as kitinetes costumam ter, um pouco arrumados, um pouco bagunçados, mas ótimos para um casal, praticamente, recém instalados em uma cidade nova.

Se quiser conversar e saber um pouco mais de como viemos parar aqui, vai saber que se viesse há pouco mais de dois meses atrás, iria encontrar duas peças que, juntas, são do tamanho da atual cozinha e com um banheiro três vezes menor do que o que acabara de ver. Vai descobrir também que se viesse há um pouco menos de seis meses, não teríamos onde o receber, mas poderíamos nos encontrar embaixo de alguma árvore de qualquer um dos parques lindos que esta cidade tem o prazer de oferecer.

Aquele que vier almoçar ou jantar conosco, provavelmente, não saberá que já trocamos a comida de mãe (que saudade!) por bolacha, salgados e sanduíches e outras refeições suspeitas. Quem entrar na nossa casa hoje, mal poderá imaginar que já passamos quase um mês vivendo dentro de um quarto, em qual os únicos móveis eram duas cadeiras que improvisávamos como cabides e prateleiras, um colchão no qual fugíamos do cansaço de andar pra cima e pra baixo procurando emprego, e onde, vez em quando, depois de uma boa chuva, encontrávamos um suave alagamento (e só temos a agradecer a estes que nos acolheram, pois sabemos que fizeram o melhor para nos abrigar, e sem sua ajuda ainda estaríamos apenas sonhando com a mudança). 


E tudo, foi bem mais fácil do que se imaginava, tudo passou mais rápido do que se contava. O sofrimento parece bem maior, hoje, olhando para trás, do que no tempo em que ele era presente, pois a felicidade de estar vivendo o nosso sonho, por mais estranho que fosse ele, nos tirava a atenção das dores e dos choros. E para quem vier nos visitar, hoje, contaria tudo isso não para mostrar a nossa conquista, mas para incentivá-lo a conquistar também o seu próprio mundo.

Frases... [201]

"Conhecer o homem - esta é a base de todo o sucesso." [Charles Chaplin]

quarta-feira, 27 de março de 2013

Se quiser jogar mais um tempo fora...

Às vezes, fico em dúvida se é só uma brincadeira ou se a vida fica testando por quanto tempo se consegue defender uma determinada ideologia. Também já não tenho mais certeza qual é o ponto em que esse tal quebrar a cara o tempo inteiro passa de servir para fortalecer aquilo em que se acredita para te dizer que já está no momento de você desistir do que defendia e mudar de ideia. Talvez a menina que tem medo e prefere se defender das pessoas esteja certa ao dizer que sempre há alguém querendo a fazer de idiota, só é uma questão de identificá-la. Provavelmente, a garota que diz que cada um tem a total responsabilidade sobre o que lhe acontece, também não esteja errada. No fim, quem sabe, sejamos nós mesmos os que nos fazemos de idiotas, para facilitar as coisas. Ignorar os fatos é mais fácil do que assumir de que tudo está mesmo uma porcaria. Nós mesmos ignoramos aquilo que nos faz mal, nós mesmos desacreditamos no que nos convém, somos nós quem nos deixamos acreditar também e quem decide enganar a si próprio. Ser idiota não é um problema. Em geral, é bom ser idiota. Idiotas riem de si mesmo, falam coisas bobas a toa, são mais felizes. Só não é bom descobrir-se idiota, passar de um idiota cego a um idiota que percebe que a realidade não é aquela sua ignorância e que já não sabe mais voltar ao oculto. Se torna um problema, quando o idiota percebe que não só ele ri de si mesmo, mas também o mundo inteiro. E aí bate aquela dúvida sobre o teste, a brincadeira ou se é tudo só uma coisa da sua imaginação idiota e toda essa baboseira é só mais uma perda de tempo.

Frases... [200]


“Não há dor que não passe, nem riso que não volte.”
[Sirlei L. Passolongo]

terça-feira, 26 de março de 2013

Mude seus hábitos, depois o mundo

Reclamamos do calor, mas não abrimos a janela para olhar o sol. Conotamos como urgente a presença de um feriado, mas desmerecemos o mesmo caso nada de divertido aconteça. Mentimos para nós mesmos para nos escoltar dos nossos próprios julgamentos, mas categorizamos qualquer mentira alheia como deslavada. Designamos uma repulsa por sempre ter a mesma coisa para comer, mas não nos dispomos a levantar e fazer algo diferente.

Citamos como descaso um animal perambulando pela rua, mas não deixamos o nosso gosto capitalista e padronizado de lado para adotar um companheiro às vezes nem tão belo assim. Cuspimos a péssima qualidade da educação pública, mas vamos para os locais de ensino sem vontade de aprender. Pregamos o moralismo nas redes sociais, mas não olhamos na cara do porteiro.

Buscamos volta e meia fugir de alguma blitz, mas reclamamos da falta de policiais nas ruas. Achamos burrice que nossa felicidade dependa da aprovação de terceiros, mas temos medo dos julgamentos alheios. Discorremos amar o sol, mas procuramos a sombra. Gostamos de misturar doces e salgados, mas não respeitamos os gostos alheios. Queremos sempre mais, mas não repensamos se realmente somos merecedores de mais.

Cobramos amizades fidedignas, mas não esperamos elas saírem de vista para tecermos comentários questionáveis. Queremos mais rapidez e acessibilidade da tecnologia, mas afrontamos a falta de brandura das pessoas. Deixamos de ajudar um mendigo por pré-julgamento de uso para alcoolismo, mas reclamamos que o mundo está carente de gentilezas.

Questionamos a programação televisiva, mas não trocamos um capítulo de novela para ler um livro. Dizemos não encontrarmos pessoas interessantes, mas por um momento não largamos a tela do celular para arriscar um simples olá. Observamos os erros alheios de uma ótica próxima, mas não damos três voltas dentro de nós mesmos. Sabemos receber todo amor do mundo, mas não sabemos perdoar os erros por excesso dele.

Acordamos com preguiça de levantar da nossa cama quentinha, mas classificamos pessoas sem condições de esmorecimento. Colocamos atenção em acusações injustas sobre nós, mas não olhamos quem colabora com opiniões regadas de amor e esmero.  Estamos constantemente munidos de críticas, vulgo construtivas, mas não sabemos nos desnudar perante uma.

Não abrimos mão do nosso conforto diário, mas indagamos sobre a poluição mundial. Queremos ligações genuínas com outras pessoas, mas bloqueamos sentimentos por meio de proteção. Gostamos da amplidão dos nossos egos exaltados, mas não aceitamos ser ignorados quando precisamos tanto ser vistos. Procuramos pessoas inteiras, mas só queremos doar metade de nós. Queremos mudar o mundo, mas não mudamos nossos hábitos.
Frederico Elboni

Frases... [199]

“E viva A – artigo definido feminino – MÚSICA!” [Sérgio Leandro]

segunda-feira, 25 de março de 2013

Vale pra um, vale pra todos

Não se trata de opinião aceitar o outro como ele é, com as crenças que tem e o perfil de vida que escolheu, se trata, puramente, de respeito. 

Assim como você tem o direito de escolher uma religião, ou outra, ou nenhuma, o outro também o tem. Assim como você tem a possibilidade do perdão, qualquer um possui. Além disso, se você acha que as pessoas não devem ou não podem tomar uma atitude, isso serve para você, sua família e seus amigos, igualmente. 

Em resumo e sem complicação, todos querem ser respeitados e ninguém quer saber de alguém se metendo na sua vida sem ser convidado, sendo assim todos devem respeitar e ninguém deve se meter na vida de ninguém. 

O que mais é intrigante é ver quem prega o amor, a inclusão, o perdão, fazendo exatamente o contrário, quem segue o amar ao próximo como a ti mesmo, sendo o primeiro a apontar o dedo e julgar, ou então, aquele que vive exigindo respeito, desrespeitando a todos o tempo inteiro.

Agir com respeito não interfere o direito de se expressar, de ser quem se quer ser, de defender argumentos; pelo contrário, não ultrapassando o limite do preconceito, da ignorância e, principalmente, da imposição de regras, esse direito é estendido a todos.

Frases... [198]

"Mente é casa que não tem paredes, mas nos acostumamos a viver como se tivesse. E, não é raro, passamos temporadas no cômodo mais apertado.” [Ana Jácomo]

sábado, 23 de março de 2013

Obrigada, meu amor

A mesma asinha de três peças, acompanhada dos mesmos braços que me recebem todas as noites, quando eu desço da condução. Eu chegaria e cozinharia alguma coisa, depois tomaria um banho e dormiria. Antes uma conversa sobre a vida, o dia ou a teoria da evolução. A louça estava limpa, como sempre, mas a cozinha um pouco mais arrumada. As cobertas estavam estendidas sobre a cama e tudo estava em seu devido lugar (duas coisas bem fora do comum) e em cima do cobertor lisinho havia uma embalagenzinha transparente. Dentro dois bolinhos lindos e ao lado um pedacinho de papel com palavras tão doces quanto o que lhe acompanhava, com um pequeno coração desenhado e colorido de vermelho. Ao invés de uma janta, um lanche - hambúrguer e chocolate quente. Banho e risadas. Poderia ser apenas mais uma noite comum, mas foi a melhor noite da semana!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Frases... [197]


''Sopre pra bem longe tudo aquilo que te rouba o riso. Felicidade é coisa pra hoje.''
[Wanderly Frota]

terça-feira, 12 de março de 2013

Nada de parágrafos

tumblr_lerw9kuCB31qcbtufo1_500.jpg (500×331)
Sabe, tem vezes que as coisas fogem do nosso controle de tal maneira, que chega até a ser cruel termos que nos responsabilizar por nossa vida, pelos nossos atos. Às vezes, são coisas que nem mesmo pertencem ao nosso campo de controle (não ao individual), mas machuca de um jeito que fica difícil seguir como se estivesse tudo certo. A cada dia, fica mais complicado se conformar com os atos "normais" da sociedade, com a cobrança que ela impõe, com a falta de humanidade dos humanos. Chega um momento em que a mente para e o corpo pede socorro, que as notícias ruins, apesar de muitas, abalam de verdade e que as hipocrisias e palavras ásperas doem. Já não da mais para engolir as explicações ou desculpas por estarmos em um sistema (não apenas político, mas de maneira geral) que explora as pessoas desnecessariamente, que coloca um peso, nas costas dos jovens, o qual não é necessário que seja carregado por eles. Que não há como mudar tudo de um dia para o outro, não há quem possa discordar, mas um século já está mais do que de bom tamanho para isso. As pessoas mudaram, as crianças mudaram, as roupas, as metas, vontades, concepção de senhor bem sucedido, e por que o ensino não, o trabalho não? Por que ainda é preciso fazer tudo do mesmo jeito, seguir tradições ultrapassadas e aguentar gente que parou na idade média discriminando e sugando outra, feita do mesmo material? Somente, porque evoluiu? Infelizmente, não há nem como responder isso, pois não há um motivo, não tem a mínima lógica e é (por enquanto, pelo menos) incontrolável. E, no fim, sobra novamente aquele tal um dia após o outro, para respirar fundo e tentar fazer e esperar com equilíbrio, sem demorar para levantar da queda, sem cair e cair em si, muitas vezes seguidas.

Frases... [197]

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado." [Roberto Shinyashiki]

quarta-feira, 6 de março de 2013

Não preciso de um título

Não consigo entender do que serviu a abolição já que se continua a obrigar pessoas a trocar espelhos por pau-brasil. De que mesmo vale à pena a liberdade de "escolher" ficar no meio de um monte de pedras com zumbis que disputam  qual deles pode dar mais pedaços de papel em troca de cacarecos, os quais eles vão jogar fora depois, enquanto o dia passa do lado de fora? 

Filhos caem, levantam, aprendem, choram e os pais mal veem. Para compensar, eles despejam todos os cacarecos, que conseguiram por ficar trancafiados por muito tempo sem reclamar demais, em cima deles e, assim, mostram como ser bons zumbizinhos. 

E depois que o tempo passa, os pais olham para o resultado dessa educação e não entendem onde foram parar aquelas criaturas cheias de ternura e como a carência deles antes por atenção se tornou chantagens para conseguir coisas fúteis. Os filhos, por sua vez, para conseguir mais inutilidades, precisam ir atrás da sua própria montanhas de pedras, e aproveitar para vomitar toda a sua boa educação em gente alheia.

Durante esse tempo todo, havia um sol, um céu que, às vezes, sorria, às vezes, chovia, havia vento, haviam outras pessoas, que trocariam sorrisos por outros sorrisos. Mas de que isso importaria, de que isso valeria, se não poderia ser pago com papel colorido, daquele que se consegue por ser um zumbi exemplar?

Frases... [196]

“Conhecimento é saber que um tomate é fruta, sabedoria é saber que não se deve usar um tomate em uma salada de frutas.” [Charliton Albert]

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Special peoples in the world

Tenho sentido falta de algumas pessoas na minha vida, e não me refiro à mulher de cabelos grisalhos, ao guri rock'n roll, à morena de olhos verdes ou ao rapaz de uniforme camuflado. Falo de algumas pessoas menos específicas, cujo nome ainda não sei, mas que, no momento, fariam grande diferença. Infelizmente, solidão tem várias formas de se fazer presente, e ter, poucas horas com esse tipo de pessoas tem deixado um grande vazio durante o dia. É como um buraco que não dá pra tapar com uma multidão. Ao invés disso, ele se enche daquelas que se encaixem a ele. Gente cheia de boa intenção, sentimentos positivos, que quer bem,  que quer o bem, gosta de outras pessoas, sabe que bom humor e verdade nas palavras não dói. Aquele tipo de pessoa para se jogar conversa fora, dar boas risadas, falar sobre assuntos sérios sem neura, contar coisas só por contar. Apenas pessoas, daquelas que fazem falta.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Frases... [195]

"A dificuldade de seguir meus próprios conselhos é saber que eles não são para a felicidade de fórmula instantânea, mas de um caminho a ser seguido e, como todo caminho, tem seus obstáculos." [Iole Demarchi]

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Obrigada, mas não.

Hoje falo pela necessidade de uma tagarela, somente, pela vontade de conversar. Não quero que me digam o que fazer, principalmente se for para dizer que não está certo. Eu estar certa com o que quero da minha vida, não significa que os outros estejam errados sobre o que querem das suas, cada um vive sua vida como quer e, como já disse inúmeras vezes, tem as suas próprias consequências. 

Não se preocupem eu não vou passar fome, não vou passar vergonha e não vou me arrepender, sou responsável por mim, pela minha vida, minha aparência, a assumi e sei que tudo trás os frutos a partir do que eu escolher. 

Então, obrigada por tantos conselhos desnecessários com tanta carga de desconfiança e negatividade, mas dispenso-os. Se estou cada vez mais calada, não é mau humor, é hesitação de gente que não me faz bem e que não tem nada a me acrescentar.

Frases... [194]

“Quando uma criança se apaixona por uma mulher, é que nem um cachorro correndo atrás de um carro, mesmo se ele alcançar, ele não sabe como dirigir.” [Charlie Harper]

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Te quero bem, meu bem

Imagino você quando crescer, daqui alguns anos ou vários. Se será meu amigo, se sairemos juntos, se nossos filhos vão brincar juntos, se terá filhos. Penso que seria legal se ríssemos mais, fizéssemos viagens e se você encontrasse uma garota que te fizesse bem de verdade. Seria ótimo ver você se formando, conseguindo um emprego legal, se tornando um homem de sucesso. Você tem cara de quem se dará bem na vida, quem sabe não do jeito comum, mas do seu jeito. Acharia demais se eu dissesse que imagino você famoso? Acho seu nome com cara de gente que deixa marcas na história. Ok, pode ser que eu esteja viajando um pouco, mas famoso ou não, o que eu mais imagino e desejo é você feliz. Ou melhor, sem medo de se mostrar, mostrar sua felicidade, e dividi-la, com todos, comigo. Imagino você maior, maior em coragem, em graça, me chateando mais e sorrindo, como quando não se preocupa com sua imagem, quando é você mesmo. Talvez, isso seja tudo que eu imagino, você, sendo você mesmo.

Frases... [193]

“A ambição é o último recurso do fracassado.” [Oscar Wilde]

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Frases... [192]

“Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba.” [Ferreira Gullar]

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Você não entenderia

Provavelmente, este texto não fará muito sentido para a maioria das pessoas que o ler. Se eu estiver enganada, que ótimo, seria o melhor dos enganos que eu poderia ter, agora. Se não, tudo bem, já é o esperado.

É, extremamente, depressivo alimentar, todos os dias, a tristeza de tantas pessoas, principalmente das que estão perto de você. Não somente a tristeza, como o estresse, a insatisfação e outros tantos sentimentos causados por este sistema, que colocou na cabeça de todos que a felicidade está nas coisas.

Não, eu não sou contra o capitalismo, nem mesmo a favor do comunismo ou socialismo. Eu sou conta o consumismo excessivo e a favor da lógica e o bom senso. O dinheiro seria uma ótima criação se não fosse cultuado como um deus, que cura todos os problemas, sendo que o único problema que ele, realmente, resolve é a organização econômica. Não poderíamos ficar a vida toda trocando trabalho por sal. Mas é só isso, apenas uma forma de organizar nossas vidas e não trocá-la por um pedaço de papel.

Pessoas são, praticamente, escravizadas para comprar coisas que elas não precisam. Perdemos tempo, energia. Ao invés de aproveitarmos o fruto do que trabalhamos com amigos, família, etc., fazemos compras, que nunca serão o suficiente, já que coisas, ao contrário do que dizem, não fazem, sozinhas, uma pessoa feliz. Tempo que ainda é muito escasso, já que se passam horas demais em um trabalho, feito para enriquecer pessoas que nem se quer conseguirão gastar todo o dinheiro o que tem.

O assunto é complexo demais para apenas um texto e, por isso, certamente, vou ganhar vários pensamentos como "você fala isso, mas coloca senha no wi-fi" ou "escreve assim, mas não vive sem carro", infelizmente. Talvez, a grande maioria seja cega demais para perceber que precisamos é equilíbrio: menos valor para o dinheiro, mais para a vida e as pessoas. Ou talvez, isso seja apenas mais um desabafo de uma louca sensível demais, que acredita que o mundo todo está errado e que a solução é simples demais para alguém perceber.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Frases... [191]


“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.” [Carlos Drummond de Andrade]


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Even 93 Million Miles

Sozinha. Ta aí uma coisa que eu não me sinto. Uma imensidão de concreto e máquinas, uma multidão de desconhecidos, milhares de pessoas e, tecnicamente, nenhum amigo. Muita responsabilidade, pouco dinheiro, muitas tarefas, pouco tempo. Conforto e proteção quase nulos. Solidão. Esse deveria ser o resumo para todas essas palavras, mas não. Não é preciso mais de uma ligação com aquela voz para saber que a proteção que vem dela não diminui  com a distância. Basta uma troca palavras para sentir que o tamanho de uma amizade atravessa oceanos. Ver um único rosto se aproximando já é o suficiente para saber que os próximos quinze minutos valerão o dia inteiro. É verdade que meus amigos e família estão longe, e é verdade que uma pessoa não substitui todas elas, mas também é verdade que não é preciso que estejam todos perto e nem que uma pessoa substitua todos os outros. Sei que para os sonhos não há barreiras, para a felicidade não há limites, e para o amor nada é impossível, e solidão... Solidão é a última coisa que poderia sentir agora. Sozinha. Tá aí uma coisa que eu não me sinto.

Frases... [190]


“Se as duas pessoas se amam uma à outra, não pode haver final feliz.”
[Ernest Hemingway]

domingo, 27 de janeiro de 2013

Correntes de ar

Os móveis, as roupas, os utensílios, já estão todos no lugar, mas quando se muda, tudo demora um pouco para se ajeitar. Com as coisas é um pouco mais fácil, dá para amontoar algumas em cima do guarda-roupas, esconder algo em baixo da cama, usar algumas caixas e deixar o que não tem lugar certo pelos cantos ou em cima da geladeira.

Mas com a vida, não é bem assim... Demora um pouco mais, dá um pouco mais de trabalho. Tudo tem seu lugar e você tem que encontrar as peças certas para encaixar no lugar certo e qual é o lugar certo para você. 

Mudança é um caminho sem volta, é uma bola de neve, onde mudanças atraem cada vez mais mudança, onde os obstáculos tornam-se cada vez mais frequentes e a única maneira de ultrapassá-los é continuar mudando, é não ter medo de inverter os planos, de escolher um atalho, uma trilha diferente, de cortar as regalias,o cabelo, trocar de roupa, de música favorita.

Fazer mudança é cansativo e trabalhoso; Com as coisas um pouco menos, mas com a vida... Bem, com a vida, a sensação é bem melhor.

Frases... [189]

“A armadilha do ódio é que ele nos prende demasiado estreitamente ao adversário.” [Milan Kundera]

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Stand by me [2]

 http://25.media.tumblr.com/tumblr_m9e7a4XhRv1qkkuw7o1_500.jpg
Uma meia roxa com listras brancas... foi o suficiente para eu perceber que não queria estar em nenhum outro lugar. As curvas que só eu sei reconhecer e o comprimento do exato do seu cabelo. Eu poderia ter dormido no carro, não ter gostado da sua playlist, mas isso não aconteceu. Eu poderia deitar e não levantar mais se você estivesse ali. Eu decorei o número de linhas da sua carta, li cada letra como se fosse um pedaço de mim. Eu numero coisas o tempo inteiro, mas eu me perco tentando te entender. Eu sinto seu cheiro e fecho os olhos tentando acreditar que você está perto (e no fim vejo que sempre esteve).
A felicidade da gente contando quantas faltam, a parede, as cores das músicas. Almoço, dividir a salada e a pizza. Não me estresso nas filas, não me importo com o ar condicionado dos lugares e milagrosamente acordo de bom humor. É meu lado que fica desativado quando te encontro que está falando, talvez o lado que eu sempre tentei te esconder. Mas de quê importa? O passado é só um amontoado de textos ruins que não se comparam com a mudança que você fez. Um lado novo, um lado que sente. Me pega pela mão e vamos sumir daqui. O mundo agora é nosso, já que você me ensinou como ver as coisas.
Eu sou um canalha, o melhor.
O seu canalha apaixonado. 


~ Retirado de peleossosetinta.blogspot.com.br ;

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Frases... [188]



“Não há nada que esteja menos sob o nosso domínio que o coração, e, longe de podermos comandá-lo, somos forçados a obedecer-lhe.” [ Jean-Jacques Rousseau]

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Enquanto não escrevo um livro

 http://28.media.tumblr.com/tumblr_li9cmkSmq21qh117zo1_500.jpg
Abri as portas do guarda-roupa e senti aquele cheiro bom, de blusa verde musgo, de cabelo bagunçado, olhar castanho. Percebi que mesmo sozinha não estava sem você, que bastava olhar para a dupla de cordas encostada no canto da parede ou para aquela bagunxinha particular ao lado da cama ou em cima do rack e você estava ali. 

Fechei os olhos e ouvi alguém repetir que eu não tinha nem ideia de que ia ficar contifo e que isso deveria ser muito legal. Sorri, pois, sim, isso é muito legal. Abri os olhos e já estava escuro. Agora seus olhos fitavam os meus, correspondendo ao sentimento de que me lembrava a pouco, quando ainda estava de olhos cerrados. Desta vez, fui eu quem repeti o quanto o inesperado é bom e como falar isso de pois de tanto tempo é melhor ainda. 

Por isso, ainda fico relembrando todas as cenas desde a primeira de que minha memória tem registro, voltando e avançando as imagens da forma mais vela possível, como em um filme. No entanto, já que, como você mesmo disse, livros são sempre melhores que filmes. Sendo assim, aqui estão estas palavras, o mais próximo de um livro que eu posso, no momento, te oferecer.

Frases... [187]

"Bem, eu realmente aprendi algumas coisas e uma delas é que a felicidade não tem nada a ver com a aprovação das outras pessoas." [Kurt Cobain]

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pensamentos na janela

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6ZHbxhDaS_OyHB5U0K93UjQe73svpIDSpOsAYBLUz6jORMfsbwee8ehm1M2-WIkKroU8w5uz8qJGqTcjjx38Qtqr1aLXK6oH7nZvhBuvBbLCIG1GVXKX7-sGmdEz-T2j9OK7Hd0t-H68k/s1600/13.jpg
Saudade: s.f. lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a possuir ou ver presentes; pesar pela ausência de alguém que nos é querido; nostalgia. Nem tão triste, nem tão suave, de tantas pessoas que faltam dedos para contar e de coisas que faltam palavras para explicar. Sim, desejo de tê-las presente, as pessoas, e os momentos, se assim pudesse fazer sem trocas. Não tão pesado, mas incômodo o suficiente para se fazer presente o tempo todo, nos cheiros, cores, gostos, sons e no vazio, principalmente no vazio, quando escurece e o mundo se cala. Nostalgia. Falta. Vontade de ter tudo, todos. Querer ter todas as idades, todas as amizades, todos os sorrisos, todas as chuvas, brincadeiras, todas as conquistas, responsabilidades novas, falta de responsabilidade, orgulhos, comemorações. Tudo junto, todo mundo junto, ao mesmo tempo, mais e mais vezes.

Frases... [186]

"Todo mundo tem talento, é só uma questão de se mover até você descobrir o seu." [George Lucas]

sábado, 19 de janeiro de 2013

Indiretamente proporcional

 http://farm8.staticflickr.com/7255/7432483840_84328465e4_z.jpg
Quando você cresce em sabedoria e humildade tudo muda de tamanho junto com você. Os problemas são mais desafiadores, mas sua maturidade os fazem parecem menores. As atividades simples ganham uma dimensão maior diante de tanta coisa requintada e sem valor. Os sonhos ficam gigantes, no entanto, não difíceis de alcançar. A forma como você vê as pessoas torna-se mais aguçada e analítica, fica mais fácil de perceber falsidade e superficialidade, assim como sentimentos verdadeiros. Os interesses de maneira geral começam a ganhar uma dose diferente de ambição e despreocupação. Enfim, quando você muda, tudo muda com você. Se quer uma vida melhor, melhore. Se quer encontrar felicidade e realização, cresça.

Frases... [185]

"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo." [Hermann Hesse]

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Reticências

http://perlbal.hi-pi.com/blog-images/1678444/gd/134391435146/Eu-decidi-DD.jpg
Tenho vários problemas e nenhum, ou alguns, que juntos dão um só. Possuo sonhos e um amor. Um amor que vale por muitos e muitos amigos que valem mais que um amor. Faço planos e eles me fazem ser quem eu sou. Mudo, gosto de mudança, de que mudem, que me mudem, de que mudem o mundo. Mudei, me mudei e vou mudar tudo de novo, não porque está ruim, mas porque mudar é muito bom. Quero ir, quero voltar, conhecer, explorar. Assim como todos, estou em um jogo que não poupa ninguém do game over, então o melhor é passar de fases no melhor estilo possível.

Frases... [184]

"E não há lógica que faça desandar o que o acaso decidir." [Lulu Santos]

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Possível resposta para diferentes perguntas

tumblr_m6g335FvS21rolgp4o1_500.jpg (500×332)
Crescer é algo totalmente peculiar, não somente pela individualidade do ser, mas também pela forma que cada evolução escolhe para acontecer. 

A partir do que me falavam sobre morar sozinha em uma nova cidade, a minha maior preocupação estava em não dar conta da administração e tarefas da casa, no entanto (para mim) esta não está sendo a parte difícil, e sim estar a quilômetros de distância das pessoas que mais amo, e ainda muitas vezes mais distante da minha melhor amiga. Para algumas pessoas, ficar longe de pessoas queridas por um motivo maior não é tão complicado, mas aprender a fazer a própria comida, limpar a própria sujeira e administrar as contas é um desafio enorme.

Sendo assim, penso que crescimento envolve, principalmente, superarmos aquilo com que temos mais dificuldade de lidar. Isso explica porque coisas diferentes acontecem na vida das pessoas, diferença tanto de intensidade, quanto de situação ou tempo. Cada pessoa precisa da sua dose de obstáculos para crescer, a qual feita sob medida, e não possui possibilidade de troca.

Portando, a vida do seu amigo vai parecer mais divertida ou mais fácil que a sua, e você pode continuar se perguntando o porquê de determinadas coisas acontecerem somente com você, mas tenha certeza que as dificuldades dos outros são tão necessárias a eles quanto as suas são pra você e que só focando no nosso próprio caminho é que vamos evoluir.

Frases... [183]

"Não é a moeda forte que faz o país. O país é que faz a moeda forte." [Fernando Henrique Cardoso]