Buscar aqui...

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Seja feliz e me incomode menos

Não preciso de, e nem quero, provas maiores de que a vida conspira ao meu favor quando eu estou no caminho certo, pois tudo aquilo que eu necessito (e não está ao alcance das minhas ações) acontece no momento e quantidade exatos. Mas só o que está fora do raio das minhas decisões, pois uma vida "legal" não acontece sem sacrifícios, e não aparece como mágica, nem mesmo, somente, com dinheiro.

Quem se acha mais do que os outros, acaba descobrindo das piores maneiras que não é, não por castigo, mas porque só quem está despreparado para as más surpresas da vida, caem com elas. Quem se acha menos, também não vai a lugar nenhum, pois as pessoas não tem pena de quem senta e chora reclamando que nada vai pra frente, mas não tem capacidade de enxugar as lágrimas para enxergar a si próprio e perceber que não é nenhum coitadinho e pode muito bem correr atrás do que quer.

Além de chuva (e alguns aviões e meteoritos) a felicidade não cai do céu; ela brota, para quem quer arar a terra, arrancar as ervas daninhas e deixar a natureza fazer o restante, ao seu tempo.

E feliz é aquele que é sábio o suficiente pra não precisar de provas além das que a vida lhe dá todos os dias. Para quem não é, desejo que seja, pois pessoas felizes estão ocupadas demais saboreando a felicidade para atormentar a vida dos outros (inclusive a minha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário