Buscar aqui...

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Viver extravia

Resultado de imagem para coisas de mulher tumblr
Hoje uma amiga me pediu desculpas porque perdeu o livro que a presenteei de aniversário, em um passeio no parque. Então eu pensei, que bom, pois tenho tantos livros na estante que não tirei de lá pra ler, muito menos para levar num passeio ao parque.

Aprendamos um pouco mais com a leveza da felicidade das crianças. As julgamos por quebrarem seus brinquedos. Mas elas não estão fazendo nada de mais, elas só estão sendo felizes, elas só estão vivendo. Os brinquedos que elas não gostam, geralmente, ficam num canto,  muitas vezes intactos.

Assim como nós. Por que nós estragamos ou extraviamos justo aquelas coisas que nós mais gostamos?

Porque roupas muito bem guardadas não mancham, rasgam ou desbotam. Acessórios não quebram por enroscarem em algo ou caem no meio de uma pista de dança para nunca mais serem encontrados, se ficarem seguros dentro de um porta-jóias. Não molhamos, rasgamos ou perdemos livros que ficam enfeitando a estante de casa. Tênis não furam e saltos não quebram, dentro da sapateira. A caneca não suja se ninguém colocar café dentro dela, o sofá não rasga numa vitrine de loja e a panela não encarde, se não for tirada da caixa. Maquiagens, cremes e perfumes nunca vão terminar, se nunca forem usados.

Um objeto guardado é só mais um objeto. Uma coisa é só uma coisa. Não cria vida sozinha. Um objeto só vira lembrança, quando estão vivendo com a gente.

E viver mancha, quebra, desbota, molha, rasga, perde.

Por isso, não se entristeça quando algo não tão bom assim acontecer com algo que é seu, fique feliz por você ter usado um objeto, que podia ser só mais um objeto, para fazer parte da sua felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário