Buscar aqui...

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Entende?

Você acha que eu não te entendo, porque eu não consigo enxergar o mundo da sua maneira. Ou melhor, porque eu não quero enxergá-lo assim. Eu eu, do outro lado, penso que você é quem, às vezes, não se entende com essa sua maneira de querer as coisas de um jeito e percebê-las de outro.

Sim, eu entendo que você queria que tudo fosse perfeitamente como você quer, que o mundo gire e as coisas aconteçam ao seu favor, que você não precise escolher entre ter mais tempo e mais trabalho, que você não precise escolher entre esperar e fazer já, que você não precise escolher. Que você possa pedir e "puft" as coisas se arrumarem, e que por não ser assim, nada sai como você queria. Ou falta uma coisa ou falta outra. Sim, eu entendo. Eu sei que as coisas são difíceis pra você.

No entanto, pra mim, o mundo é um bom tanto mais simples, basta eu escolher, não importa se eu tenha que abrir mão de alguma coisa, ou se eu tenha que esperar, ou se eu não gosto da professora, ou se alguns dias vou chegar mais tarde, ou se eu só folgue uma vez por semana. Eu me sinto bem com os desafios e me satisfaço com as recompensas.

Então, não é que eu não te entenda, eu só não quero enxergar o mundo do seu jeito, eu não quero acreditar que as coisas sejam tão difíceis. Eu gosto da minha maneira de ver as coisas, eu gosto de sentir que a vida é simples e gostosa e é só por isso que os meus conselhos são para que você também veja as coisas assim, mas eu entendo se pra você for difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário