Buscar aqui...

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Você não entenderia

Provavelmente, este texto não fará muito sentido para a maioria das pessoas que o ler. Se eu estiver enganada, que ótimo, seria o melhor dos enganos que eu poderia ter, agora. Se não, tudo bem, já é o esperado.

É, extremamente, depressivo alimentar, todos os dias, a tristeza de tantas pessoas, principalmente das que estão perto de você. Não somente a tristeza, como o estresse, a insatisfação e outros tantos sentimentos causados por este sistema, que colocou na cabeça de todos que a felicidade está nas coisas.

Não, eu não sou contra o capitalismo, nem mesmo a favor do comunismo ou socialismo. Eu sou conta o consumismo excessivo e a favor da lógica e o bom senso. O dinheiro seria uma ótima criação se não fosse cultuado como um deus, que cura todos os problemas, sendo que o único problema que ele, realmente, resolve é a organização econômica. Não poderíamos ficar a vida toda trocando trabalho por sal. Mas é só isso, apenas uma forma de organizar nossas vidas e não trocá-la por um pedaço de papel.

Pessoas são, praticamente, escravizadas para comprar coisas que elas não precisam. Perdemos tempo, energia. Ao invés de aproveitarmos o fruto do que trabalhamos com amigos, família, etc., fazemos compras, que nunca serão o suficiente, já que coisas, ao contrário do que dizem, não fazem, sozinhas, uma pessoa feliz. Tempo que ainda é muito escasso, já que se passam horas demais em um trabalho, feito para enriquecer pessoas que nem se quer conseguirão gastar todo o dinheiro o que tem.

O assunto é complexo demais para apenas um texto e, por isso, certamente, vou ganhar vários pensamentos como "você fala isso, mas coloca senha no wi-fi" ou "escreve assim, mas não vive sem carro", infelizmente. Talvez, a grande maioria seja cega demais para perceber que precisamos é equilíbrio: menos valor para o dinheiro, mais para a vida e as pessoas. Ou talvez, isso seja apenas mais um desabafo de uma louca sensível demais, que acredita que o mundo todo está errado e que a solução é simples demais para alguém perceber.

6 comentários:

  1. Sua forma de pensar é linda,simples e complexa ao mesmo tempo e super inteligente ^^

    ResponderExcluir
  2. rsrs... o meu bem te quero bem é exatamente o que eu penso em relação a um amigo meu,fiquei ate um pouco assustada quando eu li.To adorando seu blog*-----*

    ResponderExcluir
  3. é te quero bem meu bem troquei desculpa

    ResponderExcluir
  4. Que bom! Continue lendo então hehe, e quando tiver alguma sugestão de assunto, é só pedir ;)

    ResponderExcluir