Buscar aqui...

segunda-feira, 25 de março de 2013

Vale pra um, vale pra todos

Não se trata de opinião aceitar o outro como ele é, com as crenças que tem e o perfil de vida que escolheu, se trata, puramente, de respeito. 

Assim como você tem o direito de escolher uma religião, ou outra, ou nenhuma, o outro também o tem. Assim como você tem a possibilidade do perdão, qualquer um possui. Além disso, se você acha que as pessoas não devem ou não podem tomar uma atitude, isso serve para você, sua família e seus amigos, igualmente. 

Em resumo e sem complicação, todos querem ser respeitados e ninguém quer saber de alguém se metendo na sua vida sem ser convidado, sendo assim todos devem respeitar e ninguém deve se meter na vida de ninguém. 

O que mais é intrigante é ver quem prega o amor, a inclusão, o perdão, fazendo exatamente o contrário, quem segue o amar ao próximo como a ti mesmo, sendo o primeiro a apontar o dedo e julgar, ou então, aquele que vive exigindo respeito, desrespeitando a todos o tempo inteiro.

Agir com respeito não interfere o direito de se expressar, de ser quem se quer ser, de defender argumentos; pelo contrário, não ultrapassando o limite do preconceito, da ignorância e, principalmente, da imposição de regras, esse direito é estendido a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário