Crescer é algo totalmente peculiar, não somente pela individualidade do ser, mas também pela forma que cada evolução escolhe para acontecer.
A partir do que me falavam sobre morar sozinha em uma nova cidade, a minha maior preocupação estava em não dar conta da administração e tarefas da casa, no entanto (para mim) esta não está sendo a parte difícil, e sim estar a quilômetros de distância das pessoas que mais amo, e ainda muitas vezes mais distante da minha melhor amiga. Para algumas pessoas, ficar longe de pessoas queridas por um motivo maior não é tão complicado, mas aprender a fazer a própria comida, limpar a própria sujeira e administrar as contas é um desafio enorme.
Sendo assim, penso que crescimento envolve, principalmente, superarmos aquilo com que temos mais dificuldade de lidar. Isso explica porque coisas diferentes acontecem na vida das pessoas, diferença tanto de intensidade, quanto de situação ou tempo. Cada pessoa precisa da sua dose de obstáculos para crescer, a qual feita sob medida, e não possui possibilidade de troca.
Portando, a vida do seu amigo vai parecer mais divertida ou mais fácil que a sua, e você pode continuar se perguntando o porquê de determinadas coisas acontecerem somente com você, mas tenha certeza que as dificuldades dos outros são tão necessárias a eles quanto as suas são pra você e que só focando no nosso próprio caminho é que vamos evoluir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário