Buscar aqui...

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Será que o mundo está perdido?

Não acho que o mundo esteja perdido, acho que as pessoas estão perdidas no mundo. Está sobrando energia e faltando metas. É muita expectativa sem objetivo, muita vontade do que não se sabe o que. É muito desespero para se conseguir alguma coisa da qual não se faz nem ideia de como é e onde está. Está faltando saber qual é o motivo por que se luta tanto. 

Dar socos no ar nunca trouxe nada além de cansaço, correr em círculos só causa tontura e não se chega a lugar nenhum. A felicidade (se é isso que tanto se quer) está em todo canto, mas não em qualquer coisa. É preciso diminuir o ritmo, respirar fundo, parar para pensar no que realmente deixa feliz de verdade, no que vale a pena, pelo que se quer viver, e depois batalhar por isso. 

É tanta fome por ser feliz que se come qualquer coisa sem sentir o sabor de nada. Acaba-se com barriga cheia, pesada e insatisfeita. Não que não se possa experimentar várias coisas para descobrir qual delas você prefere. Pelo contrário, isto, na verdade, é até necessário, porém não adianta ficar comendo sempre do mesmo prato esperando sentir um gosto muito diferente do anterior.

As pessoas estão perdidas porque vagam por um  caminho qualquer, fazendo algumas coisas para se distrair enquanto caminham e esperando que ele milagrosamente ele seja o certo. Quando percebem que essas falsas felicidades que encontraram durante o percurso não são suficientes e que o caminho já ficou sem graça começam a correr feito doidas para ver se conseguem sair logo para encontrar algo melhor lá na frente.

Enquanto essa lógica continuar, todo mundo vai continuar correndo feito louco, perdido e cansado de não chegar a lugar nenhum, culpando a geração inteira de estar perdida, sendo que o único problema está em si próprio e no caminho que escolheu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário