Buscar aqui...

sábado, 4 de agosto de 2012

Objetividade, por favor.

Se tem uma coisa que não me convence é drama. Se alguém quer que eu me sinta culpado por qualquer coisa é mais fácil, simplesmente, me dizer os fatos que aconteceram após o meu erro ou, melhor ainda, me mostrar onde eu errei, pois ficar contando uma história com um tom de voz dez vezes mais dramático do que o qual as coisas realmente aconteceram, só vai me fazer ficar com raiva da enrolação toda. Eu sei assumir um erro, e o peso que darei à culpa será relativo ao tamanho que eu dou ao problema e não à dimensão que você quer dar. Vamos poupar teatrinhos e saliva, vamos ser mais diretos, já que quanto mais rápido encontrarmos a solução melhor, não!? Sendo assim, não vamos perder tempo aumentando a culpa, vamos ser mais objetivos, direcionar energia para o que interessa, o que certamente facilitará os dois lados. Até porque, correção a favor de aprendizado acarreta muito mais resultados positivos que um discurso exagerado. Já está na hora de entender que errar é inerente e que ficar fazendo drama não impedirá que novos erros aconteçam. Além de tudo isso, fazer drama é muito chato e ninguém gosta de aguentar pessoas dramáticas por muito tempo. Portanto: menos drama, mais ação! Vamos simplificar os problemas, resolvê-los e partir para o próximo. Chega de enrolação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário