Buscar aqui...

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Sonhe com os anjos

E quando você deita a cabeça no travesseiro começa a refletir sobre a sua vida e os problemas do resto do mundo, pois não tem hora melhor para fazer isso, certo? Errado. Ir dormir pensando em preocupações e tristezas é pedir para ter uma péssima noite de sono - isto se conseguir dormir. 

Este hábito deixa as pessoas, mais cansadas, mais tensas, com aquela sensação de que a noite não durou nada, que acordou ainda pior do que foi dormir. Nossa mente precisa descansar, e precisamos deixar que ela esqueça um pouco das coisas que a perturbam. Não se pode obrigá-la a pensar mesmo durante o sono. 

Quando deitar a cabeça no travesseiro essa noite, respire fundo e relaxe. Procure se concentrar em um lugar bom, em coisas boas, em nada material, em nenhum sonho planejado, apenas deixe sua mente viajar. Desvie os pensamentos que queiram te lembrar o que você tem pra fazer amanhã, que horas tem que acordar, quais contas ainda não pagou e etc. E está totalmente proibido pensar em desilusões nesta hora. 

Esta mania de querer pensar o tempo todo nos problemas não ajuda a resolvê-los, pelo contrário, só arranja mais alguns, como insônia e dor de cabeça. Portanto, lembre a você mesmo de que precisa descansar, dormir bem e que o amanhã é um novo dia, no qual você precisa estar com as energias recarregadas para fazer o seu melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário