Buscar aqui...

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sobre palavras e ações

Sou encantada por textos, por palavras, mas isso não me torna menos adoradora das ações, pelo contrário. Não sei se com a vida ou com os textos, mas de alguma forma aprendi a valorizar mais as ações.

Isso não significa que eu não acredite no que as pessoas dizem, porém quando palavras e ações não condizem, acreditarei primeiro nas ações. Acredito em arrependimento, acredito em mudança, contudo não acredito em discursos sobre nenhum dos dois se o que for feito não prová-los, principalmente quando se tratam de sentimentos.  

Por mais que eu me esforce para pensar diferente, grande parte do que leio me parece uma grande hipocrisia ao conhecer como as pessoas que as escrevem tratam as pessoas para quem escrevem. Sentimentos não são esses substantivos que encontramos no dicionário, por isso, pouco me importa que se façam belas declarações com eles, se não se faça mais nada além disso. 

Desculpem aos que a carapuça servir, cada um sabe de suas escolhas e, é claro, que não julgarei ninguém pelo que fizer, só não queiram que eu acredite quando falarem de qualquer coisa sem provar ao mínimo respeito. 

Sem respeito, não há nem opinião, nem sentimento. Sem que se respeite verdadeiramente o outro, qualquer palavra torna-se apenas mais uma palavra, vazia como todas as outras e, portanto, qualquer texto vira somente mais um monte de palavras soltas, sem encanto nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário