Buscar aqui...

sábado, 27 de outubro de 2012

Não há outro tempo


Não me restam dúvidas de que a vida é o agora, e nada mais do que o agora. O futuro é algo distante demais para ser tocado, até mesmo o amanhã é totalmente imprevisível, já que não há nada que nos assegure de que o viveremos. Uma ligação de menos de um minuto pode carregar uma notícia capaz de mudar o rumo inteiro de uma vida, ou seja, não temos controle nem mesmo sobre as nossas próximas horas. Em relação ao passado: todos já estamos cansados de saber que não é nada além de passado. É ainda mais intocável do que o futuro, pois não pode ser alterado.Tudo continuará sendo exatamente da mesma maneira, como aconteceu da primeira e única vez, independente do que acontecer, independente do que você fizer. Já conhecemos o que passou e, muitas vezes, as lembranças valem tão pouco que as resumimos o máximo possível para que ocupe o menor espaço na memória. Sendo assim, o que nos sobra é o presente, o único instante que depende de nós, a única carta que temos na manga, o único momento no qual se pode fazer alguma coisa para mudar, para aproveitar, para construir um possível futuro ou ótimas lembranças. Portanto, que não o gastemos remoendo o que passou, nem sofrendo pelo que está por vir, que o façamos o mais produtivo e divertido possível e que jamais nos esqueçamos do seu valor e do valor que nós temos diante dele.

2 comentários:

  1. Adorei o texto... Bem que podia ter um modo de apenas 'curtir' no facebook, em vez de compartilhar né :) hehe, abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pois olhe, já tentei colocar, mas vou pesquisar melhor, pq é uma boa ideia! Obrigada pela dica e pelo elogio... que bom que gostou do texto :)

    ResponderExcluir