Buscar aqui...

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O que um papel significa pra você?

Dinheiro não é tudo. No fim das contas é isso mesmo. Não se pode negar que todos precisamos de uma quantia razoável desses papeizinhos coloridos para levar uma vida boa, pois, infelizmente, ainda são esses malditos números que compram nosso conforto. 

No entanto, ter dinheiro como objetivo de vida, é com certeza, a maneira mais fácil de se estragar com ela. É por causa dessa busca incansável por mais e mais dinheiro que todos estão mergulhados nesse mar de estresse e infelicidade. Abrimos mão da família, do lazer, das horas de sono, da paz, tudo por um pouco mais de números no final do mês. No fim, temos um monte de dinheiro e nenhum sorriso.

O que eu estou tentando dizer é que dinheiro é só mais uma maneira de realizar os nossos sonhos e vontades, mas que são na verdade eles que nos fazem felizes. Felicidade está em sair com os amigos, em um almoço em família, em um abraço de quem você ama, em se sentir mais bonito ao se olhar no espelho, para tudo isso precisamos de dinheiro, porém de nada adianta ter o dinheiro e não ter tempo e disposição.

Resumindo: é, mais uma vez, questão de dosagem... Um pouco de esforço para conseguir o dinheiro necessário para viver bem e um pouco de viver bem sem exagerar no esforço pelo dinheiro. 

Como tudo na vida não tem fórmula, e como em todas as soluções é só preciso equilíbrio entre querer e precisar. Como já se diz por aí, dinheiro não traz felicidade, mas não posso doar o meu para ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário