Buscar aqui...

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Um jogo

Querer conhecer alguém é entrar num jogo no qual se recebe um pacote lacrado, cuja única forma de saber o conteúdo é abrindo. Lá dentro você pode encontrar vários doces, comer um e ver que está um pouco amargo, ou não comer nenhum e perder de provar um maravilhoso sabor. Pode encontrar, também, uma bomba que vai explodir imediatamente na hora em que você desembrulhar a embalagem. Pode ser ainda que a caixa esteja vazia e você tenha pago um alto preço por apenas um papel de presente bonito. E pode ser que você goste muito do que encontrou ali dentro e queira descobrir mais sobre ele. 

Entrar nesta etapa é como entrar em uma luta: você tem que estar disposto a assumir riscos, sendo o principal deles, levar uma surra. Você pode ganhar, pode perder. Pode nocautear ou ser derrotado. Pode sair antes do final da luta por causa de algum acidente que não te permita continuar. Contudo, funciona assim: se você quer sentir seu coração bater mais forte, precisa ter a consciência de que você também pode senti-lo apanhar.

É assim, não tem outro jeito, você precisa ser curioso o suficiente para abrir o pacote e corajoso suficiente para começar a luta. Não há outra forma de chegar à recompensa final se não entrando no jogo. Mas como tudo tem pelo menos dois lados, caso sua dúvida não te perturbe ou seu medo te segure, você não é obrigado a entrar no jogo, basta não abrir o pacote que te oferecerem ou parar no momento que descobrir o que tem dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário