Buscar aqui...

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Por milhões de motivos ou nenhum

Às vezes sorrio relembrando o passado, às vezes fazendo planos para o futuro, outras repassando conversas mentalmente, e algumas só por não ter nada de melhor pra fazer. Sorrio para disfarçar o nervosismo, para fugir da tristeza, para camuflar a raiva. Sorrio para as minhas desgraças, meus problemas e para a ignorância alheia. Também sorrio de alívio por lembrar que ninguém pode ler meus pensamentos e da minha própria curiosidade pelos pensamentos dos outros. Sorrio quando me sinto bem com uma música e também quando percebo que não me sinto mais mal por ouvir canções que antes me fariam chorar. Sorrio para diminuir a carência, para apagar um pouco da melancolia e para espantar a inveja. Sorrio com coisas idiotas, com as ironias da vida e com notícias boas. Sorrio para o sol, para o vento, para a chuva. Sorrio das e com as pessoas. Sorrio para retribuir atenção e bem estar, e também para pagar falsidade e desrespeito.  Sorrio porque tenho milhões de motivos para fazer isso e continuo sorrindo mesmo quando não tenho nenhum. Sorrio porque me faz bem. Sorrio porque é a melhor das escolhas que tenho e porque não faz mal a ninguém. E vou continuar sorrindo, pelo menos enquanto der certo e eu não precisar nada pagar por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário