Buscar aqui...

sexta-feira, 20 de julho de 2012

São seus olhos

Gostoso é olhar para uma pessoa e enxergar nela aquela beleza que só você pode ver. Aquela beleza que está contida nos detalhes que só você percebe, de forma que aquela pessoa se torna especialmente bela, só pra você. Não é a cor dos olhos, do cabelo ou os traços do corpo que definem esta beleza, mas como essas características se destacam pouco a pouco, à medida que você as explora melhor. 

Esta é uma beleza um tanto quanto difícil de se compreender, mas cuja descrição é encontrada facilmente nos lábios dos apaixonados. Ela está contida na maneira de falar, no jeito de andar, nas expressões, no olhar, nos gestos... enfim, na forma da pessoa ser. Ela é muito mais que atração física e, por isso está presente também nas crianças, nas amizades, ou em qualquer outra pessoa, independente do grau de afetividade ou interesse, já que ela depende única e exclusivamente da sua maneira de observar o outro. 

Esta é a beleza da frase "a beleza está nos olhos de quem a vê", pois não depende do observado, e sim do observador. É difícil encontrar quem a perceba, ou quem a assuma ao percebê-la, porque, infelizmente, a beleza superficial é muito mais valorizada e esta outra maneira de ver o belo é totalmente o oposto de superficialidade. Seu valor está no subjetivo, no íntimo, no profundo.

Esta beleza tem a ver com afinidade, momentânea ou conquistada. E feliz de quem consegue encontrá-la no outro, pois ela não faz bem apenas para os olhos, mas também para alma e, principalmente, para o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário