"A criatividade é a inteligência se divertindo." [Albert Einstein]
Buscar aqui...
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Frases... [179]
Marcadores:
frase,
inteligência
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Eu fecho os olhos e faço um desejo
Quero uma vida como as dos contos de fadas, não dos contos de fadas dos livros, mas dos contos de fadas moderno, em específico do meu conto de fadas. Nele não tem uma casa grande com piscina, não tem crianças e um cachorro, nem carro ou vestido de noiva. Muito menos príncipe encantado e castelo. Nele só tem sorrisos, abraços e boas sensações. Tem fuga de rotina, viagens curtas, passeios alternativos e programas baratos. Meu conto de fadas, é feito de risadas e momentos de paz, de tempo para fugir do estresse e das obrigações para fazer coisas que exijam menos esforço. Quando fecho os olhos, meu pedido não é para que meus sonhos virem realidade, pois destes eu corro atrás. Quando fecho os olhos, meu pedido é para que a busca pelos sonhos não se torne cansativa demais, que eu me lembre de sonhar mais em meio a ela, e que eu nunca esqueça que a felicidade não é o final feliz, e sim seguir feliz pelo caminho, sem pensar no final.
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
A dois dedos de distância
O pôr-do-sol anunciando que mais um dia se foi e o próximo logo chega, traz consigo uma sensação de futuro se aproximando rápido, e as sacolas amarelas do lado da cama junto com o edredom dobrado cheirando a recém lavado sobre ela dizem que ele está próximo o suficiente para quase ser tocado.
Assim, de repente, os sonhos que estavam há anos de distância, presos aos pensamentos de travesseiro, estão, agora, a dois dedos de distância.
Assim, de repente, os sonhos que estavam há anos de distância, presos aos pensamentos de travesseiro, estão, agora, a dois dedos de distância.
E o que se sente é parecido com o de quando uma mãe empurra o filho com palavras de incentivo para acariciar um animal ou experimentar alguma coisa nova, quando ele está desconfiado, misturado com o de ver os metros finais de uma pista de corrida se aproximando sem nenhum competidor a frente.
É um quase alívio junto de uma euforia imensa. Um misto que provoca uma reação de vício por mudar mais, amar mais, realizar mais sonhos, chegar próximo de mais futuros, ver novos dias acontecendo, sentir mais ansiedade, novas vontades, novos frios na barriga, e em ver outros pores do sol que tragam novos dias e mais sacolas ao lado e edredons sobre a cama.
Marcadores:
amar,
feliz,
pensamentos,
sentimento,
sol,
sonhos
domingo, 25 de novembro de 2012
New same
É o mesmo, mas não mais a mesma pessoa. São as mesmas roupas, o mesmo jeito de andar, mas suas pernas já não vão mais aos mesmos lugares. Os olhos continuam da mesma cor, dizendo a mesma coisa, mas agora de um jeito bem mais limpo e tranquilo. O mesmo discurso riscado também já deu espaço a outro bem melhor. Pode-se dizer que o cabelo não mudou, mas eu sei que o corte está diferente. E sua mão que continua a tocar as mesmas coisas, encontraram outras que as levaram a conhecer outros toques. Qualquer um pode jurar que não mudou nada, no entanto está completamente diferente.
Frases... [176]
“Tão bom morrer de amor e continuar vivendo.” [Mário Quintana]
Marcadores:
amor,
frase,
mário quintana
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Aliada da vida
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Sobre o meu paradeiro
Não é mentira que tudo aqui é grande, característica a qual não se resume à quantidade de habitantes, ao tamanho das construções e à largura das ruas, mas que se espalha em meio às oportunidades e à mentalidade das pessoas. Para falar a verdade não estranhei nada disso, e sim como ainda é tão diferente o lugar de onde vim. Educação, respeito e organização não são coisas com as quais devamos nos espantar, mas com a falta delas. Por isso, não é nada menos que maravilhoso estar no meio de um monte de estranhos, pois esses estranhos pensam como eu, pensam grande como o tamanho da cidade onde vivem. Assim, me sinto à vontade em um lugar totalmente desconhecido e enorme, onde eu não sei o nome das ruas e o que tem mais adiante de onde eu penso que é o centro, mas já descobri que não é. E definitivamente, não quero mais voltar, já que foi saindo de casa que eu descobri que a minha verdadeira casa não era lá.
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Navegar eu quero
É tudo tão novo e diferente que é impossível não ficar assustada. Um lugar desconhecido, experiências desafiadoras, um mundo totalmente novo e, eu, marinheira de primeira viagem. Uma marinheira ansiosa pelas ondas do mar e temerosa pelas tempestades agitadas.
Mas lembrar que no meio de uma multidão de estranhos há um rosto conhecido, me deixa muito mais tranquila. Não apenas pelo fato se ser um conhecido, mas por ser o seu rosto, acompanhado da sua mão segurando a minha, dos seus braços envolta de mim e da sua voz me dizendo que está ali.
E assim, esse novo mundo passa de assustador para incrível e os desafios se tornam instigantes e as ondas e as tempestades tornam-se apenas o mar.
E eu me dou conta que sou uma marinheira com frio na barriga pelo primeiro embarque, mas que sou uma medrosa cheia de coragem, disposta a navegar, pronta para encarar todos os monstros dos sete mares se for preciso, pelo simples motivo de você estar do meu lado, me lembrando de que tudo vai dar certo.
Frases... [173]
“A verdadeira profissão do homem é encontrar seu caminho para si mesmo.” [Herrmann Hesse]
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
I am your pistol
E eu, que deixava tudo aqui dentro tão bagunçado, tinha medo
que você viesse para brincar e me bagunçar ainda mais. Me fechei, me fiz de
ruim, e tudo aquilo de automático que sei fazer bem. Resolvi deixar você livre
para entrar e fazer sala, ver no que dava. Quebrar uns copos a mais ou a menos
não faria diferença na minha sala de jantar. E como eu estava errado!
Felizmente errado. Você entrou, e aos poucos começou a arrumar as coisas nas
gavetas como te ensinaram naquelas aulas que você não entende. Você varreu
calmamente o chão assoviando uma música "Agridoce" enquanto eu
tentava me manter distraído. Você entendeu porque meu diabo particular chora do
lado direito sem nenhuma explicação. Você acreditou no meu lado bom até mesmo
quando nem eu sabia onde ele havia se enfiado. Eu não deveria escrever um
texto, eu gosto de olhar nos seus olhos e deixar que você entenda o que quiser.
(Mas nessa ausência, tento te encontrar nas palavras) Eu perdi várias
habilidades, quase não consigo explicar, mas ganhei você. Não é um texto, é só
saudade... uma bela saudade.
Sou sua arma e estou ao seu lado.
(Pra você, que me arranca o riso sem o menor esforço. Nós
merecemos a chuva)
~ Retirado de peleossosetinta.blogspot.com.br *
Frases... [172]
"Dê a quem você ama: asas pra voar, raízes para voltar e motivos para ficar." [Dalai Lama]
terça-feira, 6 de novembro de 2012
Quem diria
Ela não era a pessoa mais louca do mundo, muito menos a mais popular ou a que era convidada para todas festas, nem a que viajava mais, muito menos era aquela que fazia sucesso entre os meninos. Nunca foi do tipo que se encaixava no termo 'a maioria' e se sentia bem por isso, não por achar que a maioria estava errada, mas por ver que não precisava ser como a maioria para ser feliz. E quem diria, a garota tímida de camiseta branca conquistou o cara desenhado como nenhuma outra conseguiu um dia, sem precisar mudar nada, sem precisar ser como a maioria, e ela descobriu que era ainda melhor do que imaginava não ser como as outras.
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
O nome que tem o amor
E se me perguntassem o que é o amor, a primeira coisa que viria a minha cabeça, seriam seus olhos, em especial quando sorriem pra mim, pois ficam ainda mais lindos assim. Depois provavelmente resgataria todas aquelas pequenas frases que você me disse tentando explicar porque estava ali e porque se sentia daquele jeito, as quais guardei uma a uma para ficarem rodando na minha mente sempre que sentisse saudades de ouvi-las. Lembraria da forma como você mexe no meu cabelo enquanto fala comigo e como pede para que eu arrume o seu, e logo depois bagunça de novo, em como você me oferece o meu colo favorito quando estou cansada e como sorri quando tem uma ideia. Pensaria nas vezes em que você acenou do portão, as que vi você atravessar a faixa de pedestres indo embora e todas as outras despedidas, as quais, em todas, fiquei com saudades antes mesmo de te perder de vista. Lembraria do seu abraço, do toque da sua mão na minha e da maneira com que seus lábios encostam nos meus. Lembraria também do seu sofá e de você largado nele enquanto acende mais um cigarro. Provavelmente, ainda passaria um flash rápido com as cenas que eu mais gosto desde o momento em que te conheci até a última vez que falei com você, e ainda todas as vezes que disse que me amava, com ou sem palavras. Por último, pensaria nas vezes que tentei explicar pra mim mesma o que era tudo isso, e no fim, a única coisa que conseguiria responder para a pergunta de o que é o amor, seria seu nome.
Marcadores:
amor
Frases... [170]
"A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas." [Nicholas Sparks]
domingo, 4 de novembro de 2012
Ao infinito e além
Ouvir, hoje, que eu mudei, soa como um elogio, independente da intenção com que seja dito. É ótimo ver que as pessoas mudam e melhor ainda que eu não fujo a regra.
Se não fosse assim, eu ainda teria medo do escuro e de ficar sozinha em casa, não decoraria as unhas, nem usaria maquiagem, continuaria com o mesmo tênis no pé e não soltaria o cabelo. Com certeza não trocaria nunca o refrigerante por um suco de laranja, não decidiria sair de casa nesta idade e nem teria coragem de expor meus textos às críticas alheias.
Se não mudássemos como iríamos evoluir? Como aprenderíamos novos gostos, novas vocações? Como encontraríamos novos amores, escreveríamos novas histórias? Se não .
mudássemos, viveríamos sempre na mesma cidade, mesma casa, trabalharíamos sempre no mesmo lugar.
Ninguém cresce sem mudança. Ou seja, preocupante é não mudar. Quero continuar sempre em transformação, e espero que as outras pessoas também, que mudemos cada dia mais, cada vez mais para frente, cada vez mais para o alto.
Frases... [169]
“Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.” [Mahatma Gandhi]
Marcadores:
caminho,
felicidade,
frase
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Que seja como tem que ser
Mais um mês, mais planos, mais vontades. O ano está terminando mas os sonhos estão só começando a chegar, de forma que a virada deste mês já significa uma grande virada, a virada de uma vida, de uma nova vida, a minha. Está um pouco cedo para fazer uma revisão geral sobre o ano, mas já se passaram meses suficientes para dizer que assim como diziam as previsões, este foi o ano da mudança. Mudança especialmente na minha visão de ver o mundo, em perceber as coisas, em entendê-las. Ano de transformação de pensamento, várias e várias vezes, até chegar a conclusão que começou a se formar um pouco antes deste mês começar. Foi o ano em que me encontrei no meio do caos, onde a confusão chacoalhou meu mundo para colocar cada coisa em seu lugar. Não sei quais são as previsões astrológicas para o próximo, mas agora, só espero que este mês continue assim, como foram todos os outros, em movimento, cheio de surpresas e chacoalhões.
Frases... [168]
"Apenas se vê bem com o coração, pois nas horas graves os olhos ficam cegos." [Antoine de Saint-Exupéry]
Assinar:
Postagens (Atom)