Buscar aqui...

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Alegria rotineira


Acorda, toma um banho para despertar, acorda as crianças, passa o café, põe à mesa, come, retira a mesa, leva as crianças para a escola, vai para o trabalho, pega as crianças na escola, almoça, lembra as crianças do dever e da aula de línguas, volta para o trabalho, no caminho passa no caixa eletrônico pagar uma conta, manda um sms confirmando se as crianças foram para a aula de línguas e fizeram o dever, na volta pra casa uma passada rápida no mercado, jantar, louça, atenção para as crianças, atenção para o cachorro, atenção para a internet, e... ufa, fim do dia, cama!

Acorda, se espreguiça com vontade, "hm, que dia gostoso"! Liga o chuveiro, aproveita a água quentinha, apesar de rápida, que cai no rosto, e o cheiro gostoso do perfume do sabonete e da colônia, que vem logo em seguida. Escolhe a cor da sombra, passa uma máscara para os cílios e a cor do batom que escolheu pra o dia. Se olha no espelho, "como sou bonita". Chama as crianças, passa um café saboroso, refeição com a família, juntos para a escola, e trabalho. Almoço gostoso com as crianças, beijo e abraço aconchegantes. Continha pra pagar no caixa eletrônico, trabalho, sms confirmando se os pequenos estão fazendo tudo direitinho, resposta carinhosa para a mãe "chata". Passadinha no mercado, jantar com todos reunidos, novamente. Aproveita as crianças e o cachorro, conversa, descontração, risadas, uma olhadinha na internet, e... ufa, fim do dia, travesseiro cheiroso, edredom quentinho, sono gostoso, "como sou sortuda"!

Independente de qual seja sua rotina, aproveite cada momento bom do dia, reserve um tempo pra você, seja no banho, no almoço, em cinco minutos do almoço, troque sorrisos, abrace, ouça uma música, faça o que gosta no meio do que não gosta. Olhar o mundo de uma forma diferente pode tornar tudo mais leve. Independente de qual seja sua rotina, viva!


Nenhum comentário:

Postar um comentário