Buscar aqui...

sexta-feira, 23 de março de 2012

Verdades

O que ontem era a verdade absoluta pela qual eu passava por cima de tudo e de todos para defender, hoje é só mais um rabisco torto, arquivado como teoria ultrapassada. E aquele livro no qual eu escrevi todos os argumentos que comprovavam o quanto eu estava certa, e que imprimi tantos exemplares, hoje eu uso para fazer fogo em minha lareira. E também tem aquela fita com diversas declarações convictas de uma ideia ridícula. Ah! Mas essas eu ainda guardo, para que eu não me esqueça de conter minha euforia da próxima vez que eu for falar sobre minhas brilhantes conclusões. Sustentar durante anos uma teoria que hoje não tem sentido ou lógica pode até parecer desperdício de tempo e energia. Mas o que seria  de nós sem experiências mal sucedidas, sem o avanço de métodos, sem a substituição de verdades? Nada disso foi perdido. E mesmo que nada tenha valido a pela, pelo menos tenho com o que ascender minha lareira por alguns dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário