Buscar aqui...

sábado, 27 de agosto de 2011

Quem disse que precisa ser assim?


Quando eu estou chateada, eu não fico mal humorada, ou melancólica, ou com raiva. Quando estou chateada, fico quieta.
   Os seres humanos são realmente muito estranhos, por vários motivos, mas vamos nos reservar a falar de apenas um dos pontos. Porque costumes autodestrutivos são criados por nós mesmos?
    A guerra, por exemplo, sinônimo de destruição DE VIDAS humanas. Seres que destroem-se uns aos outros diariamente e ainda divertem-se com isso, infelizmente. Contudo não é neste ponto que quero me deter. O que me incomoda, no momento, é a destruição EM VIDA, a destruição que causamos a nós mesmos, em determinados momentos, sem motivo explícito: a destruição dos sentimentos.
  Quando somos adolescentes expressamos nossos sentimentos a todo tempo. Abraçamos nossos amigos, andamos de mãos dadas com quem queremos bem, dizemos vários "eu te amo", rimos alto, choramos quando nos sentimos tristes. Porém, a medida que nos tornamos adultos, isso começa a mudar. E é por isso que eu considero a vida adulta tão sem graça.
   Os adultos para não correrem o risco de demonstrarem falta de profissionalidade ou imaturidade (quem sabe?) não demonstram seus sentimentos, ou preferem nem senti-los. Não que eu ache que devamos levar a vida como adolescentes que deixam as emoções tomarem as rédeas de suas ações. Só acredito que não há porque nos reprimirmos o tempo todo. 
   Por que duas pessoas contradizem suas vontades e não se abraçam ao se ver? Pra professores se distanciarem de seus alunos na universidade para mostrar profissionalidade? Qual o motivo para um "eu gosto muito de você" ficar preso na garganta? Quanto tempo mais precisamos passar vontade de algo que não faz mal a ninguém? A vontade de expressar carinho a quem também sente carinho por você...
    Não precisamos abandonar as emoções por completo para sermos bons profissionais. Não é necessário negar que ficamos abalados ao passar por momentos difíceis para apresentar maturidade. Nos expressemos mais ! Sejamos mais seres humanos e menos robôs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário