Buscar aqui...

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Frases... [6]

(sugestão da Elis *.* )


"Se existe a pureza, há falta de inocência. Se existe esperança, muita gente não espera." [Guilherme de Sá]

O menestrel

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la… E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…
Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens… Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém… Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.
William Shakespeare

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Uma tirinha


Frases... [5]



"(...) é que as dores daquela quadra, a tal ponto se espiritualizaram com o tempo, que chegam a diluir-se no prazer." [Machado de Assis]

Quantas vezes?

Quantas vezes você fechou os olhos para repassar todos os seus planos e desejos?
E quantas vezes você tentou voltar para o seu sonho, pois era difícil acordar e enfrentar a realidade?
E quantas foram as noites que você passou em claro de tanta ansiedade?
Quantas vezes que seu travesseiro já te aguentou de ressaca?
E quantas outras vezes ele te serviu de colo para você chorar até dormir?
Quantas foram as noites que você nem se quer cochilou de tanta euforia?
E quantas foram aquelas que você parecia flutuar de tanta alegria?
Quantos foram os motivos que te fizeram virar de um lado para o outro sem conseguir descansar?
E quais foram os que mais valeram a pena?

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Versos... [2]



Não se revolte,
não esbraveje contra o que 
não pode controlar
Muitas vezes o mal nos é afastado
 sem que percebamos.
Hoje o que lhe parece 
uma perda irreparável,
amanhã pode se tornar 
um ganho imensurável.


                                                   (Orlando Ferraz)

Frases... [4]


"Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras." [Mário Quintana]



Até quand(t)o?

Escolham suas etiquetas e seus códigos de barras
Um troco aqui, um troco ali
Uns a mais por ali e outros acolá
E assim tudo fica mais rápido
E assim tudo fica mais fácil
E a cilada desaparece 
E os inconvenientes ficam para trás
Ética não é preocupação
Não há mais nenhum problema
Nenhuma lei, nenhuma punição
Não há quem te possa parar
Ou alguém para os seus deveres cobrar
O artigo cinco fica muito mais claro
E o código penal ganha novas interpretações
E enquanto a justiça continuar cega
Tudo fica bem, tudo fica legal...
Sem enrosco, sem complicação!

sábado, 27 de agosto de 2011

Frases... [3]


"(...) mas falto eu mesmo, e esta lacuna é tudo." [Machado de Assis]


Quem disse que precisa ser assim?


Quando eu estou chateada, eu não fico mal humorada, ou melancólica, ou com raiva. Quando estou chateada, fico quieta.
   Os seres humanos são realmente muito estranhos, por vários motivos, mas vamos nos reservar a falar de apenas um dos pontos. Porque costumes autodestrutivos são criados por nós mesmos?
    A guerra, por exemplo, sinônimo de destruição DE VIDAS humanas. Seres que destroem-se uns aos outros diariamente e ainda divertem-se com isso, infelizmente. Contudo não é neste ponto que quero me deter. O que me incomoda, no momento, é a destruição EM VIDA, a destruição que causamos a nós mesmos, em determinados momentos, sem motivo explícito: a destruição dos sentimentos.
  Quando somos adolescentes expressamos nossos sentimentos a todo tempo. Abraçamos nossos amigos, andamos de mãos dadas com quem queremos bem, dizemos vários "eu te amo", rimos alto, choramos quando nos sentimos tristes. Porém, a medida que nos tornamos adultos, isso começa a mudar. E é por isso que eu considero a vida adulta tão sem graça.
   Os adultos para não correrem o risco de demonstrarem falta de profissionalidade ou imaturidade (quem sabe?) não demonstram seus sentimentos, ou preferem nem senti-los. Não que eu ache que devamos levar a vida como adolescentes que deixam as emoções tomarem as rédeas de suas ações. Só acredito que não há porque nos reprimirmos o tempo todo. 
   Por que duas pessoas contradizem suas vontades e não se abraçam ao se ver? Pra professores se distanciarem de seus alunos na universidade para mostrar profissionalidade? Qual o motivo para um "eu gosto muito de você" ficar preso na garganta? Quanto tempo mais precisamos passar vontade de algo que não faz mal a ninguém? A vontade de expressar carinho a quem também sente carinho por você...
    Não precisamos abandonar as emoções por completo para sermos bons profissionais. Não é necessário negar que ficamos abalados ao passar por momentos difíceis para apresentar maturidade. Nos expressemos mais ! Sejamos mais seres humanos e menos robôs!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Frases... [2]


"(...) mas não escapei a mim mesmo. Corri ao meu quarto, e entrei atrás de mim.
[Machado de Assis]

Era uma vez...


Era uma vez uma menina que não aceitava que o "para sempre" sempre acabaria. Pensar nisso nem era permitido em seu mundo. Um mundo que a ensinou que o felizes para sempre acontece também fora dos contos de fadas. Era um tipo de mundo bem particular. Um mundo que tinha nome, sobrenome, lindos cabelos negros e olhos escuros e envolventes como uma noite de inverno. Um mundo nada menos que encantador. Um mundo que deixava as batidas de seu coração tão altas a ponto de ela mal ouvir seus próprios pensamentos.  Um mundo só dela. Um mundo de sentimentos novos a cada dia. Um mundo que a fez perceber que sonhos existem para ser concretizados. Um mundo no qual ela podia confiar...

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Frases... [1]


"Quando jogamos pérolas aos porcos e eles não as reconhecem, a culpa não é das pérolas."
[dito por Augusto, Rei de Seráfia, em Cordel Encantado]

Tempo...


O problema não está na falta de tempo...
Está em o que fazemos com o  tempo que temos!
Reserve um tempo para você! Você não precisa parar meia hora por dia e ficar sem fazer nada para dizer que esse tempo é seu, aproveite os momentos que você já tem.
Encante aos outros e deixe-se encantar. Faça coisas que lhe deem prazer.
Aproveite a hora do almoço, mesmo que seja apenas alguns minutos. Agradeça pelo seu alimento e respeite esse momento com paz! Encontre os amigos, fique em silêncio, faça como achar melhor!
Faça do seu banho um momento para relaxar, esqueça do mundo la fora, não pense nos problemas ou então deixe que suas lágrimas de saudade ou preocupação se misturem com a água quentinha e escorram pelo ralo. 
Não desperdice esse instante!
Não podemos fazer só o que gostamos, mas podemos gostar do que fazemos...
O importante não é colocar mais dias na sua vida, mas sim mais vida em seus dias! 
Não se preocupe em viver mais, mas em viver melhor.

Mais

Me sinto sozinha em meio à multidão. Ter pessoas por perto não significa que se tenha companhia. Sinto falta da alegria da infância e da diversão da adolescência. E esta falta me preenche. Poderia usar esse buraco, que aqui parece existir, para fazer assovios ao vento. Carinho. Afeto. Amizades. Como um autêntico ser humano, sempre procuro mais. 

O problema, quem sabe, não esteja em como a vida se apresenta a mim, mas como eu me apresento à vida. Sei que estou farta deste mundo cinza e já não suporto esta mesma rotina. Quero experimentar outras... e outras mais. Não estou reclamando do que eu tenho, não. Não quero parecer ingrata. Não é nada disso. O que tenho me serve muito bem. Mas como um autêntico ser humano, sempre quero mais.

E também, não estou tentando arranjar problemas. Estes ficam bem à vontade para sentar, mesmo que eu não os convide para entrar.Já estou cansada do "nada como um dia após o outro." E cadê todo o colorido? Aonde está a graça? Quero uma vida menos sistemática.
Quantidade? Qualidade...?! Como um autêntico ser humano, sempre busco mais.

Talvez o que eu deseje agora é um alguém para dividir comigo esse refrigerante. E o que eu precise sejam umas horas a mais nas minhas noites de sono e um pouco mais da sua companhia. Porém, como um autêntico ser humano, sempre desejo mais.

Apresentação





    Já que este é o meu primeiro post vou explicar o que me levou a criar um blog. Como toda canceriana, adoro conversar. Falo pelos cotovelos! E ao mesmo tempo sou um pouco tímida. Sempre gostei de escrever para explicitar meus sentimentos. O papel e a caneta sempre foram bons amigos quando precisava desabafar. Mas a vontade de criar este blog surgiu a partir de um comentário da minha amiga Elis (linda) referente a um texto meu. E então aqui estou!
    Neste blog vou postar tanto textos meus, quanto de outros autores, frases, versos, trechos de músicas, poesias... todas as palavras que tenham o poder de fazer refletir ou, simplesmente,  trazer um sentimento bom.
    Mandem sugestões, críticas, elogios no e-mail ou twitter!

    Beijos, ótima quinta-feira :D