Buscar aqui...

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Com "M" de Mulher e não "C" de Corpo

Definitivamente não é qualquer um que consegue enxergar a beleza de uma Mulher. Digo isso porque é muito fácil encontrar, pela rua, caras que são atraídos pelas bundas e peitos à mostra e cabelões compridos. Mas é difícil quem enxergue além disso.

Isso não é um julgamento, pelo menos não uma categorização de quem está certo ou errado, ou separando belezas em patamares diferentes. Pelo contrário, sou a favor de todas as belezas. Também não acredito que os caras que enxergam "de verdade" uma Mulher, não fiquem atraído pelas curvas do seu corpo. Só acho que é bobagem uma mulher querer ganhar a atenção ,justamente, dos caras que SÓ pensam com a cabeça de baixo, dos que quando olham um ser do sexo feminino enxergam um corpo e não uma Mulher. 

Até poderia dizer que não tenho nada contra as mulheres que se sentem bem assim, sendo alvo das cantadas alheias, mas estaria mentindo, pois sou contra a superficialidade. Particularmente, não me sinto só um corpo, me vejo como uma pessoa, e vejo da mesma forma os outros seres humanos. Gente. Com tanta beleza que é um desperdício deixar de apreciar cada detalhe.

Gosto de elogios. Na verdade, sou uma pessoa que se alimenta deles. Gosto muito de ouvir palavras de motivação, reconhecimento, etc. Sou vaidosa. E sou exigente. Meu ego precisa de muito mais que um assovio de pedreiro (desculpa o clichê, nada contra a classe) para me sentir elogiada. Ao mesmo tempo, que pra saber que sou linda, só preciso me olhar no espelho. E não é narcisismo. Eu acredito que qualquer pessoa deveria se achar linda ao ver sua própria imagem, não há motivo para que se pense diferente disso. É um dever e uma necessidade se amar, pelo que se é. E eu me amo pelas minhas atitudes. Minha beleza é feita delas. Uma roupa sozinha é só uma roupa, um corte de cabelo é só um corte de cabelo. A maneira com que cada um carrega isso é que os torna belos.

E é por isso que eu gosto de ser apreciada pelo que eu mesma não enxergo, por mais do que eu mesma posso ver. Pelo jeito que me visto, que me maquio, me arrumo, como demonstro quem eu sou. Me sinto nas nuvens quando alguém aprecia meu trabalho e fico, completamente apaixonada por mim e pela vida, quando alguém percebe em mim uma virtude que ninguém mais tinha percebido antes. Pois isto é enxergar o tão peculiar que há no belo.

Portanto, eu creio, que mesmo no primeiro olhar, é possível enxergar mais que a beleza superficial. É possível encontrar beleza nos jeitos, jeito de olhar, andar, falar, sorrir, se portar, balançar o cabelo, etc. Sendo utopia ou sendo poucos os que tenham essa capacidade, sendo sonho ou não, é desse tipo de pessoa que eu quero chamar atenção quando sair na rua, pois é assim que me sinto respeitada, e respeito é um direito de todos.

2 comentários:

  1. Eu adoro seu blog, acho que voce poderia atualizar com mais frequencia (na medida do possivel), muitas vezes com um simples post vc acaba mudando o meu dia, me fazendo refletir sobre os diversos assuntos.
    Parabens e muito sucesso pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom saber que minhas palavras podem mudar o dia de alguém. Logo voltarei a postar com mais frequência, sim. Minha meta é voltar a fazer pelo menos três posts semanais e seu comentário foi mais um incentivo. Obrigada. Grande beijo.

      Excluir