Buscar aqui...

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Porque não estou gritando "GOOL"

Ser contra a copa do mundo no Brasil não é dizer que sou contra a seleção brasileira, que estou torcendo para que ela perca, que não gosto de futebol. Ser contra a copa é ser contra mais um tipo de roubo do meu dinheiro. Cada um tem o seu direito. Quem quer comemorar, tem o direito de o fazer. E eu tenho o direito de não concordar. Eu não faço parte dos que apertaram verdinho para colocar no comando o governo que trouxe a copa até aqui e tenho o direito de reclamar. Querem comemorar, torcer, gritar? Tudo bem. As redes sociais servem para cada um expressar os seus sentimentos, e não sou contra ninguém narrar o jogo, digitar "gooool" e etc. Não sou contra o povo, isso seria inclusive uma contradição do que eu defendo. Eu sou contra uma organização mundial corrupta ser capaz inclusive de anular uma das poucas leis de segurança pública que funciona no país, fico indignada porque já não chega a corrupção dos nossos queridos governantes que desvia grande parte das verbas que deveriam ser destinadas para a melhoria da condição de vida de uma população? Agora milhões e milhões são gastos em estádios, cujos alguns serão usados quatro ou cinco vezes, ao invés de investir em tantos pontos que sabemos que o nosso país precisa. Eu sei que a grande maioria dos que estão nas páginas sociais felizes porque #vaitercopa, não precisam da grande maioria dos nossos serviços públicos, como saúde e educação, por exemplo. Mas um depoimento que li hoje no Facebook, me fez ver ainda mais que o problema é de todos sim e não somente dos mais carentes, ninguém esta livre de precisar de um serviço como esse. O post é de uma moradora de Belo Horizonte e ela escreveu, por volta das 19:40: "Um acidente aconteceu há mais de 1h na esquina no meu prédio e o resgate até agora não veio! Gente q absurdooooo tem um cara lá q não se mexe desde o momento q caiu e ninguém pode fazer nadaaaaaa. PQP! #samu". Eu mesma já vi o SAMU agir de maneira muito eficiente. Mas ontem, em dia de FIFA Fun Fest, onde vocês acham que o SAMU estava? É isso que me entristece, tirar dos que precisam o pouco que têm. Se o Brasil tivesse estrutura para sediar um evento esportivo sem prejuízos para a população, eu também estaria gritando, comemorando. Eu adoro esporte, assisto a jogos de vôlei, acompanho olimpíadas de inverno, gosto de ver uma partida de futebol bem jogada, etc. E não seria diferente com a Copa, se eu não soubesse de tantos ônus que este mundial está trazendo, para mim, para minha família e para todos. E eu sinto muito por tudo isso. Meu sentimento é de tristeza e derrota diante de mais uma decisão mal tomada por quem deveria olhar pelos que os elegem, e é somente por isso que eu não consigo fazer festa. Pra quem consegue, bom mundial e boa torcida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário