Buscar aqui...

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

I love it

Calor, eu sei que no inverno as pessoas estavam pedindo um pouco de você, estavam querendo uma praia e uma piscina com dia quente e ensolarado e você se empolgou e veio com a corda toda e agora o pessoal todo tá de saco cheio e implorando para o frio voltar. 

Mas calma, que além de ninguém saber o que quer e sempre reclamar do tempo porque, afinal, não deixa de ser um assunto para quando não há nenhum mais polêmico para se comentar nas redes sociais ou no ponto de ônibus, eu estou aqui do seu lado para te apoiar e inclusive não estou preparada para ver você partir. 

Não são boas lembranças o meu nariz gelado vinte e quatro horas por dia e os meus braços doendo de tanta roupa que precisei vestir, as quais, por sua vez, não conseguem secar, pois são pesadas e não temos você para ajudá-las. Aliás, eu gosto muito de sair do trabalho quando ainda está dia, chegar em casa e ter certeza que louça e pia vão estar sequinhas, que eu posso ser desastrada e derrubar coisas no chão, pois a água vai secar logo e que, por falar em água, com você, não fico em uma luta constante comigo mesma para criar coragem para colocar a mão neste precioso líquido. Me deixa muito feliz não precisar tentar me esquivar das ventanias, não sentir que meu pé está envolto num cubo de gelo, sem falar que meu nível de desastres já é, suficientemente, constrangedor com poucas roupas para eu esbarrar nas coisas, não é preciso adicionar mais. 

Além disso prefiro ir ao Jardim Botânico (leia-se meu lugar favorito da cidade) com essa sua temperatura elevada, as árvores já o deixam fresquinho e eu não aprecio grama úmida para se deitar. Também não sou fã de luvas, toucas e nem de desenhar ou digitar com os dedos pouco flexíveis, muito menos passar eras secando o meu cabelo, porque o tempo não consegue fazer isso por mim. 

Entre outras coisas, como o fato do meu poder aquisitivo não permitir que eu fique embaixo das cobertas, de pijama, tomando chá ou chocolate quente o dia todo, eu digo com todo o carinho do mundo: querido verão, fique o tempo que quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário