Buscar aqui...
domingo, 21 de julho de 2013
Tênue linha entre opinião e hipocrisia
Todos querem seu espaço e opinião respeitados, mas todo mundo tem, também, uma enorme dificuldade em entender que o outro também tem direito a esse respeito. É óbvio que não há como adivinhar o que o outro quer, o que vai o deixar chateado e o que para ele é respeito, já que seres humanos são bem complexos e diferentes uns dos outros, mas não custa perguntar ou, por via das dúvidas, ficar quieto no seu lugar. Aí entra a tal liberdade de expressão para dizer que cada um pode falar o que bem entender e o problema é do outro, mas o problema não é só do outro não, e a liberdade de expressão também não está errada, o problema é que uma pessoa sabe muito bem como defender o seu direito de expressar o que quiser, mas não tem capacidade de aceitar que o outro também tem a liberdade de responder o que quiser, sendo, ou não, inteligente a altura que se espera. O problema está em ficar irritado quando alguém pega as suas coisas, mas não saber pedir para pegar algo que não é seu por pensar que o outro não se importa, ou querer matar alguém que está escutando uma música que lhe incomoda, mas não pensar duas vezes antes de escutar a sua música favorita em um lugar onde há mais pessoas além de si próprio. E assim por diante. Não é fácil se colocar no lugar do outro, mas se assim não for feito, falar de respeito nunca vai passar de mais uma hipocrisia. Simplificando: pensar nas próprias atitudes, antes de sair despejando opinião, não dói e e é o mínimo a se fazer como ser humano que vive em sociedade e quer seu espaço nela.
Frases [209]
"John Lennon tinha um problema: ele achava que era Deus. O meu problema? Eu acho que sou John Lennon." [Noel Gallagher]
sábado, 20 de julho de 2013
Mulherada, senta aqui, vamos ser realistas
Em uma coisa homens e mulheres concordam: homens só pensam em sexo. Para as mulheres isso pode ser ruim, mas o problema vai ser todo delas, porque isso é aquele tipo de coisa que não vai mudar.
Um homem nunca vai ficar na cozinha, enquanto sua mulher prepara o jantar, lhe fazendo companhia, jogando conversa fora. Ou ele vai estar no celular, ou no computador, ou fumando, ou vendo televisão, ou fazendo alguma coisa que o distraia, pois se ele ficar prestando atenção única e exclusivamente nela, ele vai querer agarrá-la e ela não quer que a comida queime e os dois fiquem sem janta.
Isso explica porque seres do sexo masculino não suportam discutir relação. Se ela estiver de cara fechada, ele vai querer que ela fale de uma vez, desemburre para que possam partir para reconciliação. Eles querem resolver logo a situação porque uma mulher chorando ou irritada não vai querer nada com ele, enquanto elas, por algum motivo ainda não tão fácil de se explicar, querem falar, falar e falar.
Por isso, também, que mesmo que ela diga que está com saudades dele de uma maneira diferente que não seja querer o seu corpo nu, ele vai entender isso com segundas intenções que, no caso, são as primeiras dele.
E é para isso que existem as amigas, para ficar fazendo nada, conversando, pintando as unhas, comendo brigadeiro, e fazendo mais todas essas coisas que mulheres gostam, e principalmente conversar, conversar, conversar, mesmo que nada precise ser resolvido, pelo fato de que mulheres, apesar de gostarem de sexo, não pensam só nisso e gostam muito de dar e ganhar atenção.
Portanto, mulheres, entendam que eles sempre vão estar tentando comer vocês (mesmo que vocês não sejam comidas, é assim que eles falam), esse é o jeito deles demonstrarem também carinho e atenção. E homens entendam, que elas às vezes não vão querer o que vocês têm a oferecer e reclamar que vocês não estão dando atenção suficiente, vocês vão ficar confusos, já que estavam tentando dar atenção do jeito de vocês e tudo que ela queria era conversar.
P.S: dica para os homens (que são mais objetivos e menos dramáticos para mudar uma atitude que as mulheres): se vocês fizerem mais o que elas querem, vão ganhar mais o que vocês querem ;)
quinta-feira, 18 de julho de 2013
Uma suposição
Você, por algum motivo qualquer, cai em mundo por aí, no qual existe uma fruta amarela redonda e brilhante. Todos ali dizem que ela não é gostosa, que não gostam do cheiro, que ela faz mal para a saúde e até mata. A informação que você recebe dos meios de comunicação é que quinze por cento da população a consome e que esse número só está diminuindo. No entanto, a metade das pessoas que você conhece, ali, comem essa fruta o tempo todo, na rua, para todo o lugar que você olha, a frutinha está presente, sendo saboreada. Ela é vetada de alguns lugares, mas as pessoas, assim que podem sair deles, pegam suas amarelas esferas malignas para saboreá-las. Você descobre uns três casos de gente um pouco próxima que foi levada ao óbito por este fruto maldito e uns outros que consumem a fruta a anos e ainda estão vivinhos da silva, garantindo que se quisessem não a comeriam mais, que se ainda a comem é porque querem. Você nunca nem se atreveu a experimentar a fruta, pois, em uma coisa todos concordam, ela é viciante e, depois de pouco tempo, já fica muito difícil suspender seu uso. Além disso, aquele gosto horrível e cheiro, do qual foi falado, faz você andar torto a hora que experimenta, mas isso passa com outros consumos. Com o uso frequente, o fruto parece até sumir com a tristeza por algumas horas... Você nunca comeu o fruto, só tem as informações, alguns indícios e pessoas que comem e falam pra você não comer. Qual seria sua atitude?
Frases... [208]
"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros." [Augusto Cury]
Marcadores:
erro,
frase,
inteligência,
pessoa,
sabedoria
segunda-feira, 15 de julho de 2013
Seja feliz e me incomode menos
Não preciso de, e nem quero, provas maiores de que a vida conspira ao meu favor quando eu estou no caminho certo, pois tudo aquilo que eu necessito (e não está ao alcance das minhas ações) acontece no momento e quantidade exatos. Mas só o que está fora do raio das minhas decisões, pois uma vida "legal" não acontece sem sacrifícios, e não aparece como mágica, nem mesmo, somente, com dinheiro.
Quem se acha mais do que os outros, acaba descobrindo das piores maneiras que não é, não por castigo, mas porque só quem está despreparado para as más surpresas da vida, caem com elas. Quem se acha menos, também não vai a lugar nenhum, pois as pessoas não tem pena de quem senta e chora reclamando que nada vai pra frente, mas não tem capacidade de enxugar as lágrimas para enxergar a si próprio e perceber que não é nenhum coitadinho e pode muito bem correr atrás do que quer.
Além de chuva (e alguns aviões e meteoritos) a felicidade não cai do céu; ela brota, para quem quer arar a terra, arrancar as ervas daninhas e deixar a natureza fazer o restante, ao seu tempo.
E feliz é aquele que é sábio o suficiente pra não precisar de provas além das que a vida lhe dá todos os dias. Para quem não é, desejo que seja, pois pessoas felizes estão ocupadas demais saboreando a felicidade para atormentar a vida dos outros (inclusive a minha).
Marcadores:
dinheiro,
felicidade,
momentos,
pessoas,
vida
Frases [207]
“A imperfeição é bela, a loucura é genial e é melhor ser absolutamente ridículo que absolutamente chato.” [Marilyn Monroe]
quarta-feira, 10 de julho de 2013
O dia em que foi parar no hospício
Talvez já tenha atingido o estado de loucura ao pensar que estão todos conspirando a favor de testar o que se chama sanidade.
Ou talvez, tenha somente chegado à idade na qual todas as loucas criaturas de tamanho reduzido, que imaginam o mundo como querem, se transformam em gigantes, que conseguem ver o mundo (que acreditam ser) real.
Neste mundo, de gente crescida, ninguém pode sair de pijamas as ruas, ou fantasiados com roupas de fadas, super-heróis da televisão ou animais bonitinhos, ou fazer qualquer outra coisa destinada aos de estatura baixa, mas podem usar máscaras e se passarem por personagens diferentes, sem trocar de vestimenta. Os doces são trocados por bebidas e outras substâncias amargas, mas o efeito continua sendo o mesmo, deixar as criaturas sorrindo.
E por aí vai, reticências e reticências, até parar num sanatório sem sair do lugar.
segunda-feira, 1 de julho de 2013
Clichê do quebra-cabeças
Sem medo afirmo o grande clichê de que as coisas são como tem que ser. De uma forma bem estranha, tudo que dá errado, se encaixa, perfeitamente, ao que dá mais do que certo... É um quebra-cabeça mágico, no qual existem peças que parecem não fazer sentido nenhum de estarem onde estão, e completam o restante como nenhuma outra a faria. Por outro lado, há peças que parecem ter nascido para se encaixar em um daqueles espaços, mas que, com muita resistência, acabam indo para o descarte, pois só estão atrapalhando a montagem. Às vezes, se faz de tudo para tentar montar um pedaço e não se consegue, até que, sem motivo, as peças se movem e ficam prontas sozinhas. Outros pontos, se sabe que precisam ser resolvidos, mas estão tão complicados, e há tantas outras peças para colocar no lugar e se queria tanto que eles se montassem sozinhos, como aquele outro, mas, não, eles ficam esperando até que você mesmo o resolva. Meu quebra-cabeça ainda está no começo e eu não sei como ou quando ele vai ficar pronto, muito menos de que forma, mas sei que tudo está onde deveria estar, conforme deveria ficar, e que mesmo aquela peça torta, desajeitada e sem noção completa o restante, como deveria completar, da maneira que tem que ser.
Frases... [205]
“Se a reta é o caminho mais curto entre dois pontos, a curva é o que faz o concreto buscar o infinito.” [Oscar Niemeyer]
Assinar:
Postagens (Atom)