Buscar aqui...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Liberdade, onde você se meteu?

República. Se essa palavra é usada no nosso país é só mesmo no nome e para nomear as casas ou apartamentos que estudantes universitários compartilham. Pois até hoje, a única coisa que eu ainda consigo enxergar no Brasil (e no mundo) é uma política de ditadura.

Ditadura de regras para todas as nossas ações. Como devemos agir, como devemos pensar, que música vamos escutar, qual é a melhor roupa para vestir... E não é só para aqueles que aceitam o capitalismo cegamente, que são súditos das culturas de massa e que defendem todas essas vendas de ignorância que vemos por aí. Até as pessoas que tentam mudar, tentam ser diferentes, são manipuladas, são presas, são ditadas pelo medo.

Quando mais eu converso com as pessoas que me cercam, mais eu me pergunto por que as coisas estão como estão. Pode não ser a maior parcela da população que perceba que ninguém vai pra frente com "ajudinhas" mensais do governo para tapar o sol com a peneira, que ao vender o voto por uma necessidade momentânea você perde a oportunidade de melhorar sua condição de vida de maneira duradoura, que é deprimente bandidos engravatados roubarem milhões todos os dias, NA NOSSA CARA, matando seres humanos por falta de mínimas condições de sobrevivência e saírem impunes... Mas já é uma parcela suficiente! 

O problema é que ninguém tem coragem de se mexer, de lutar. Eu mesma não tenho, confesso.O esquema é tão sujo que ninguém quer arriscar a sua vida e das pessoas que ama para mudar. Infelizmente, estamos ditados a ver e nos calar, estamos ditados a consentir ou morrer, estamos ditados a fingir que a república existe e que somos cidadãos livres... ISTO É RIDÍCULO!

Porém minha indignação não cabe dentro de uma caixa de texto e as minhas reclamações virariam a noite para serem escritas. Além disto, estou ditada a acordar cedo para trabalhar amanhã, para ficar cansada demais para lutar contra esta corrente que me prende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário