Buscar aqui...

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Frases... [34]



"Já vi o fim do mundo algumas vezes e na manhã seguinte estava tudo bem." [Autor desconhecido]

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Oração Ao Tempo


És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo


Compositor de destinos
Tambor de todos os rítmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo


Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
És um dos deuses mais lindos


Que sejas ainda mais vivo
No som do meu estribilho
Tempo tempo tempo tempo
Ouve bem o que te digo


Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Quando o tempo for propício
Tempo tempo tempo tempo


Maria Gadú 

*(com cortes)




quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Liberdade, onde você se meteu?

República. Se essa palavra é usada no nosso país é só mesmo no nome e para nomear as casas ou apartamentos que estudantes universitários compartilham. Pois até hoje, a única coisa que eu ainda consigo enxergar no Brasil (e no mundo) é uma política de ditadura.

Ditadura de regras para todas as nossas ações. Como devemos agir, como devemos pensar, que música vamos escutar, qual é a melhor roupa para vestir... E não é só para aqueles que aceitam o capitalismo cegamente, que são súditos das culturas de massa e que defendem todas essas vendas de ignorância que vemos por aí. Até as pessoas que tentam mudar, tentam ser diferentes, são manipuladas, são presas, são ditadas pelo medo.

Quando mais eu converso com as pessoas que me cercam, mais eu me pergunto por que as coisas estão como estão. Pode não ser a maior parcela da população que perceba que ninguém vai pra frente com "ajudinhas" mensais do governo para tapar o sol com a peneira, que ao vender o voto por uma necessidade momentânea você perde a oportunidade de melhorar sua condição de vida de maneira duradoura, que é deprimente bandidos engravatados roubarem milhões todos os dias, NA NOSSA CARA, matando seres humanos por falta de mínimas condições de sobrevivência e saírem impunes... Mas já é uma parcela suficiente! 

O problema é que ninguém tem coragem de se mexer, de lutar. Eu mesma não tenho, confesso.O esquema é tão sujo que ninguém quer arriscar a sua vida e das pessoas que ama para mudar. Infelizmente, estamos ditados a ver e nos calar, estamos ditados a consentir ou morrer, estamos ditados a fingir que a república existe e que somos cidadãos livres... ISTO É RIDÍCULO!

Porém minha indignação não cabe dentro de uma caixa de texto e as minhas reclamações virariam a noite para serem escritas. Além disto, estou ditada a acordar cedo para trabalhar amanhã, para ficar cansada demais para lutar contra esta corrente que me prende.

Epitáfio


Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...

Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...

Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...

(Titãs)
Preciso arriscar mais, complicar menos e ver o sol nascer. E você?

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Roteiros, planos...

Das 6:00 até as 6:28 sentir sono e preguiça.
Às 10:02, 11:38 e 16:57 sentir fome.
Sentir saudades só das 18:30 em diante.
Momento família será das 19:15 às 20:00, nada a mais.
Qual é a graça de uma vida moldada minuto por minuto?


Quantas conversas você não aproveitou para dizer tudo que queria ao ver uma pessoa para falar apenas o que tinha planejado? Quantas vezes deixou de tomar um sorvete com um conhecido pois não estava nos seus minuciosos planos cotidianos? E aquela festa de aniversário em que o momento de aproveitar os convidados foi trocado pela preocupação com a cerimônia, para que ela não escapasse, nem um segundo, ao previsto? E as outras tantas vezes que você gastou os últimos 10 minutos de um dia, com quem você ama, ficando de cara fechada pelo atraso de duas horas que precisou esperar?


Estamos tão preocupados em seguir o planejamento, que esquecemos que a vida não tem nenhum roteiro. E em meio a tantas expectativas inúteis e sem sentido acabamos engolidos pelas decepções que nós mesmos nos causamos.


É óbvio (e até desnecessário) dizer de que precisamos de metas, objetivos, e que precisamos nos planejar diante de diversas situações. Mas porque somos obrigados a manter o trajeto sem falhas em vários momentos, acabamos fazendo o mesmo com coisas que não exigem tanto de nós. E assim, desperdiçamos as delícias das surpresas e as brechas que a vida nos dá do estresse da rotina.


O que faz uma festa especial? Um roteiro impecável, no qual tudo tem hora pra começar e acabar? Ou aquela pessoa que você pensou que não vinha mais e chega atrasada para sua alegria? Ou aquele priminho que faz todo mundo rir porque esqueceu o que tinha que fazer mesmo depois de tantos ensaios? E se você já ficou duas horas sem o seu amor, vai perder seus últimos e preciosos minutos para curti-lo, abraçá-lo, apertá-lo? Deixa para passar o sermão outro dia... E já que aquele diálogo pronto na sua cabeça desde a noite passada não vai acontecer como você produziu, não se arme tanto e nem crie expectativas demais, apenas seja sincero (com você mesmo) a cada palavra!


Quanto mais a gente acreditar que nossa vida vai acontecer dentro de tudo o que planejamos e que temos o controle total de nossa linha cronológica, mais a gente vai achar que estamos perdidos e que tudo está dando errado. Sendo que na verdade, a única coisa que está equivocada é a nossa visão... Perdemos muitas oportunidades de aproveitar coisas boas de verdade, olhando para aquilo que achamos que poderia nos fazer bem.


Se nada der certo, sejamos felizes com o que deu errado!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2012

Ano Novo! Vida Nova! Postagens novas...
Acabei abandonando o blog, primeiro por correria e depois para descansar um pouco, mas agora as energias estão renovadas, a mente pronta para produzir!
Vou confessar que não gosto muito de viradas de ano. É um momento estranho, é só mais um dia, mas também não é só isso. É a confirmação de que mais um ano se foi, mais um ano está chegando e que eu estou ficando mais velha (rs). Também é uma sensação estranha de começar tudo outra vez... é como começar do zero, mas com algo além.
Mas, como eu sou a favor de ver o lado bom da vida, SEMPRE, um ano novo tem muitas coisas legais. E é nelas que temos que pensar...
O início do ano é sempre cheio de energia positiva, planos, vontades, coragem para mudar! E não devemos deixar esses sentimentos maravilhosos passarem despercebidos, temos que colocar a mão na massa antes que a preguiça e o desânimo cheguem para atrapalhar tudo, não é mesmo?
Por isso, faça muitos e muitos planos para o futuro, mas faça mais ainda para o presente! Pense em coisas que você possa começar hoje, e comece. Guardar um dinheiro para comprar aquele sonho de consumo. Se declarar pra quem você ama. Ligar para todas as pessoas que você tem saudades. Se empanturrar de brigadeiro sem culpa. Começar uma dieta especial. Baixar todas as músicas ou séries que você está querendo fazem meses. Enfim, não importa o plano... o que importa é ser algo simples o suficiente para ser colocado em prática hoje, mas grandioso o suficiente para te encher de felicidade. Porque começar o ano deprê, não tá com nada. Não é assim que dizem: "se começar triste, vai ser triste o ano inteiro"?
Sendo assim, que 2012 seja o ano das realizações, das mudanças para melhor, desde o comecinho!


FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!


Um grande beijo