Buscar aqui...

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A diferença entre pessoas felizes e tristes

As pessoas felizes possuem um ótimo lugar pra morar, mesmo que não seja o melhor, mas que para elas já está de bom tamanho, recebem favores dos outros de vez em quando e ajudam sempre que podem sem comparar o quanto ofereceram e quanto ganharam. Elas também possuem algumas pessoas que lhes gostam muito e fazem o possível para agradá-las.

As pessoas tristes sempre possuem um lugar ruim para morar, não importando se este é até mais do que elas precisam; recebem favores o tempo todo, mas que não são o suficiente, já que ninguém lhes dá dedicação total. Elas ajudam quando podem e ficam chateados quando os outros não lhe dão o mérito que acham que mereciam. Também possuem pessoas que gostam muito delas e fazem de tudo para agradá-las, porém que nunca as agradam como o esperado.

Em geral, pessoas felizes e tristes possuem as mesmas coisas e enfrentam problemas parecidos. No entanto, elas possuem uma diferença: as felizes se contentam com o que tem e buscam melhorar o que não está tão bom e as tristes sempre acham algum defeito no que tem e acreditam que reclamar de tudo o que possuem é a melhor forma de mudar a sua vida.

2 comentários: