O ano está terminando e todos os clichês vêm à tona, mais uma vez, todos pedindo para que o próximo ano seja melhor, traga mais dinheiro e todo o ritual consumista de Natal e Réveillon recomeça.
Todos se preocupam em comprar os melhores presentes e se vestir com a roupa mais bonita. Isso tudo é ótimo, por que não aproveitar esse clima de festa? Mas por que não aproveitar para olhar para dentro de si? De que adianta comprar uma roupa linda para vestir, pensando em que cor trará o efeito desejado para o próximo ano se seu corpo, mente e espírito continuam do mesmo jeito, se você continua guardando rancor, tomando as mesmas atitudes, cultivando raiva, etc?
De que adianta presentear os outros com as coisas mais caras ou incríveis, se não você não doa amor, atenção, compreensão. Um presente bonito qualquer um pode dar, uma roupa bonita qualquer um pode ter. Mas a energia que você cultiva em você e distribui pelo mundo é uma só e é ela que poderá fazer toda a diferença no próximo ano. É muito fácil desejar ou esperar um mundo novo para 2014, em dezembro, e quando chegar janeiro, dizer que quer dezembro de novo pois nada mudou.
Quem quer mudança, faz mudança. Dar mais valor à maldade que às coisas boas que acontecem, só agrega mais força às energias ruins, só carrega o mundo de negatividade. Para quem quer, para quem acredita, o mundo está melhorando, vai melhorar, a vida melhora, pois está depositando suas energias no polo positivo do mundo. Quem faz, recebe.
Portanto, não só espere com roupas e presentes um ano melhor, se prepare de verdade para um melhorar o seu mundo, não fique esperando que usar calcinha amarela vá te trazer dinheiro ou cueca vermelha vai te fazer conquistar mais mulheres, aproveite que o mundo todo está feliz, conectados nessa energia de renovação e renove a sua mente. Faça melhor no próximo ano e seu ano será o melhor de todos até agora!