Buscar aqui...

sábado, 18 de janeiro de 2014

Baby, volto logo


Recuar, dar dois passos pra trás. Voltar, deixar, tão associados à covardia e que precisam tanto de determinação para serem escolhidos na hora necessária. Amar, também tem disso de deixar ir e de deixar e ir, o que é ainda mais difícil. Partir, deixar de acompanhar de perto, dar o passo que se precisa para a direção que não se quer não é tão simples, não é isento de dor. Largar não é algo que se faz com prazer depois de se apegar, de se acostumar, depois de se apaixonar. Não é o que se quer, nem mesmo o que se escolhe, não é tão fácil quanto parece. Mas amar também tem disso.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Modo de usar

Case-se com alguém que adore te escutar contando algo banal como o preço abusivo dostomates, ou que entenda quando você precisar filosofar sobre os desamores de Nietzsche.

Case-se com alguém que você também adore ouvir. É fácil reconhecer uma voz com quem se deve casar; ela te tranquiliza e ao mesmo tempo te deixa eufórico como em sua infância, quando se ouvia o som do portão abrindo, dos pais finalmente chegando. Observe se não há desespero ou  insegurança no silêncio mútuo, assim sendo, case-se.

Se aquela pessoa não te faz rir, também não serve para casar. Vai chegar a hora em que tudo o que vocês poderão fazer, é rir de si mesmos. E não há nada mais cruel do que estar em apuros com alguém sem espontaneidade, sem vida nos olhos.

Case-se com alguém cheio de defeitos, irritante que seja, mas desconfie dos perfeitinhos que não se despenteiam. Fuja de quem conta pequenas mentiras durante o dia. Observe o caráter, antes de perceber as caspas.

Case-se com alguém por quem tenha tesão. Principalmente tesão de vida. Alguém que não lhe peça para melhorar, que não o critique gratuitamente, alguém que simplesmente seja tão gracioso e admirável que impregne em você a vontade de ser melhor e maior, para si mesmo.

Para se casar, bastam pequenas habilidades. Certifique-se de que um dos dois sabe cumpri-las. É preciso ter quem troque lâmpadas e quem siga uma receita sem atear fogo na cozinha; é preciso ter alguém que saiba fazer massagem nos pés e alguém que saiba escolher verduras no mercado. E assim segue-se: um faz bolinho de chuva, o outro escolhe bons filmes; um pendura o quadro e o outro cuida para que não fique torto. Tem aquele que escolhe os presentes para as festas de criança e aquele que sabe furar uma parede, e só a parede por ora. Essa é uma das grandes graças da coisa toda, ter uma boa equipe de dois.

Passamos tanto tempo observando se nos encaixamos na cama, se sentimos estalinhos no beijo, se nossos signos se complementam no zodíaco, que deixamos de prestar atenção no que realmente importa; os valores. Essa palavra antiga e, hoje assustadora, nunca deveria sair de moda.

Os lábios se buscam, os corpos encontram espaços, mas quando duas pessoas olham em direções diferentes, simplesmente não podem caminhar juntas. É duro, mas é a verdade. Sabendo que caminho quer trilhar, relaxe! A pessoa certa para casar certamente já o anda trilhando. Como reconhecê-la? Vocês estarão rindo. Rindo-se.

Diego Engenho Novo

~Retirado de palavracronica.com/2012/04/02/casamento-modo-de-usar/

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Frases... [213]

"Você precisa conquistar aquilo que o dinheiro não compra. Caso contrário, será um miserável, ainda que seja um milionário." [Augusto Cury]

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Papo que dá pano pra manga

Aprende-se em física que a matéria é energia condensada, sendo assim, o corpo humano, que é matéria, é uma massa densa de energia e que vibra numa determinada frequência. Seres vivos e inanimados possuem uma emanação de energia que os envolve e atrai ou repele outras freqüências. Essa frequência, faz com que coisas negativas ou positivas sejam atraídas, assim como exerce influência no funcionamento, inclusive de objetos e eletrônicos, que também são matéria e vibram (coisas que estragam, caem, em que se esbarra, sem motivo aparente). 

Desta forma, ao contrário do que se considera, felicidade e sofrimento não dependem das circunstâncias exteriores, mas da nossa própria energia, tal qual controlada pela mente. É a mente de atitude positiva ou negativa que produz felicidade ou sofrimento. Para uma analogia simples, tenha-se como exemplo olhar com o rosto sujo para um espelho e tentar esfregar o objeto para tentar tirar a sujeira. O que se vê no espelho é um reflexo da realidade, o rosto é real, o que se vê é uma projeção da realidade. Pode-se tentar limpar com toda a força, com todo empenho, pelo maior tempo possível, a mancha não vai sair dele, já que está no rosto.  

É importante que se leve em conta ainda, que mente e energia não são o mesmo que humor. O humor é variável, podendo passar por muitos níveis ao longo do dia. Acordar feliz e disposto não significa, necessariamente, que sua energia esteja em uma freqüência energética positiva, apesar de ajudar para que sua energia fique mais estável e o dia flua melhor. No entanto, uma mente de energia positiva é, e não está. Uma pessoa pode ficar chateada, decepcionada, comovida com fatos tristes e ter variações de humor por causa disso, e mesmo assim sua energia estar equilibrada no centro positivo. 

Como exterior afetará sua energia vai depender do controle que se tem sobre a sua matéria física, sobre sua energia condensada. Para ganhar maior controle sobre isso são usadas diversas técnicas de respiração, meditação, dentre outras aplicadas por diversas doutrinas, as quais, muitas vezes são confundidas com religião, e, talvez, por esse motivo tendo como fim desprezo e/ou descrença por parte dos céticos, que poderiam conseguir uma vida menos estressante e mais feliz se enxergassem tais fatos como ciência.



P.S.: ciência - palavra que, infelizmente, ainda coloca determinados segmentos em status mais elevados que outros.