Buscar aqui...

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Special peoples in the world

Tenho sentido falta de algumas pessoas na minha vida, e não me refiro à mulher de cabelos grisalhos, ao guri rock'n roll, à morena de olhos verdes ou ao rapaz de uniforme camuflado. Falo de algumas pessoas menos específicas, cujo nome ainda não sei, mas que, no momento, fariam grande diferença. Infelizmente, solidão tem várias formas de se fazer presente, e ter, poucas horas com esse tipo de pessoas tem deixado um grande vazio durante o dia. É como um buraco que não dá pra tapar com uma multidão. Ao invés disso, ele se enche daquelas que se encaixem a ele. Gente cheia de boa intenção, sentimentos positivos, que quer bem,  que quer o bem, gosta de outras pessoas, sabe que bom humor e verdade nas palavras não dói. Aquele tipo de pessoa para se jogar conversa fora, dar boas risadas, falar sobre assuntos sérios sem neura, contar coisas só por contar. Apenas pessoas, daquelas que fazem falta.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Frases... [195]

"A dificuldade de seguir meus próprios conselhos é saber que eles não são para a felicidade de fórmula instantânea, mas de um caminho a ser seguido e, como todo caminho, tem seus obstáculos." [Iole Demarchi]

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Obrigada, mas não.

Hoje falo pela necessidade de uma tagarela, somente, pela vontade de conversar. Não quero que me digam o que fazer, principalmente se for para dizer que não está certo. Eu estar certa com o que quero da minha vida, não significa que os outros estejam errados sobre o que querem das suas, cada um vive sua vida como quer e, como já disse inúmeras vezes, tem as suas próprias consequências. 

Não se preocupem eu não vou passar fome, não vou passar vergonha e não vou me arrepender, sou responsável por mim, pela minha vida, minha aparência, a assumi e sei que tudo trás os frutos a partir do que eu escolher. 

Então, obrigada por tantos conselhos desnecessários com tanta carga de desconfiança e negatividade, mas dispenso-os. Se estou cada vez mais calada, não é mau humor, é hesitação de gente que não me faz bem e que não tem nada a me acrescentar.

Frases... [194]

“Quando uma criança se apaixona por uma mulher, é que nem um cachorro correndo atrás de um carro, mesmo se ele alcançar, ele não sabe como dirigir.” [Charlie Harper]

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Te quero bem, meu bem

Imagino você quando crescer, daqui alguns anos ou vários. Se será meu amigo, se sairemos juntos, se nossos filhos vão brincar juntos, se terá filhos. Penso que seria legal se ríssemos mais, fizéssemos viagens e se você encontrasse uma garota que te fizesse bem de verdade. Seria ótimo ver você se formando, conseguindo um emprego legal, se tornando um homem de sucesso. Você tem cara de quem se dará bem na vida, quem sabe não do jeito comum, mas do seu jeito. Acharia demais se eu dissesse que imagino você famoso? Acho seu nome com cara de gente que deixa marcas na história. Ok, pode ser que eu esteja viajando um pouco, mas famoso ou não, o que eu mais imagino e desejo é você feliz. Ou melhor, sem medo de se mostrar, mostrar sua felicidade, e dividi-la, com todos, comigo. Imagino você maior, maior em coragem, em graça, me chateando mais e sorrindo, como quando não se preocupa com sua imagem, quando é você mesmo. Talvez, isso seja tudo que eu imagino, você, sendo você mesmo.

Frases... [193]

“A ambição é o último recurso do fracassado.” [Oscar Wilde]

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Frases... [192]

“Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba.” [Ferreira Gullar]

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Você não entenderia

Provavelmente, este texto não fará muito sentido para a maioria das pessoas que o ler. Se eu estiver enganada, que ótimo, seria o melhor dos enganos que eu poderia ter, agora. Se não, tudo bem, já é o esperado.

É, extremamente, depressivo alimentar, todos os dias, a tristeza de tantas pessoas, principalmente das que estão perto de você. Não somente a tristeza, como o estresse, a insatisfação e outros tantos sentimentos causados por este sistema, que colocou na cabeça de todos que a felicidade está nas coisas.

Não, eu não sou contra o capitalismo, nem mesmo a favor do comunismo ou socialismo. Eu sou conta o consumismo excessivo e a favor da lógica e o bom senso. O dinheiro seria uma ótima criação se não fosse cultuado como um deus, que cura todos os problemas, sendo que o único problema que ele, realmente, resolve é a organização econômica. Não poderíamos ficar a vida toda trocando trabalho por sal. Mas é só isso, apenas uma forma de organizar nossas vidas e não trocá-la por um pedaço de papel.

Pessoas são, praticamente, escravizadas para comprar coisas que elas não precisam. Perdemos tempo, energia. Ao invés de aproveitarmos o fruto do que trabalhamos com amigos, família, etc., fazemos compras, que nunca serão o suficiente, já que coisas, ao contrário do que dizem, não fazem, sozinhas, uma pessoa feliz. Tempo que ainda é muito escasso, já que se passam horas demais em um trabalho, feito para enriquecer pessoas que nem se quer conseguirão gastar todo o dinheiro o que tem.

O assunto é complexo demais para apenas um texto e, por isso, certamente, vou ganhar vários pensamentos como "você fala isso, mas coloca senha no wi-fi" ou "escreve assim, mas não vive sem carro", infelizmente. Talvez, a grande maioria seja cega demais para perceber que precisamos é equilíbrio: menos valor para o dinheiro, mais para a vida e as pessoas. Ou talvez, isso seja apenas mais um desabafo de uma louca sensível demais, que acredita que o mundo todo está errado e que a solução é simples demais para alguém perceber.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Frases... [191]


“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.” [Carlos Drummond de Andrade]