Buscar aqui...

sábado, 22 de dezembro de 2012

Champagne Supernova


Os rituais natalinos já são mais do que conhecidos por todos, até mesmo pelos não cristãos: enfeitar a casa, decorar o pinheirinho, fazer uma ceia farta, dar e receber presentes, entre outros. No entanto, apesar de tudo isso ser muito bom, de que adianta a casa estar limpa e decorada, repleta de comida boa na mesa, se o coração está bagunçado e sujo e o que se tem para oferecer são grosserias e má vontade? Comprar roupas brancas para passar o reveillon fará alguma diferença no próximo ano se as atitudes forem exatamente as mesmas do anterior? O principal motivo das festas de fim de ano deveria ser a reflexão para a mudança de atos, para que, quando o próximo estiver no fim, seja realmente comemorado e não apenas usado para esquecer os problemas por alguns dias, já que eles voltam depois que a ressaca passa. Que não sejam decoradas apenas as casas e os corpos, mas também as almas, que não se ofereçam apenas comida e presentes aos convidados, mas também sorrisos, gentilezas e boas ações às pessoas.

Frases... [182]

"E percebo que não importa onde eu esteja, seja em um quartinho repleto de idéias ou nesse universo infinito de estrelas e montanhas, tudo está na minha mente." [Jack Keruoac]

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A diferença entre pessoas felizes e tristes

As pessoas felizes possuem um ótimo lugar pra morar, mesmo que não seja o melhor, mas que para elas já está de bom tamanho, recebem favores dos outros de vez em quando e ajudam sempre que podem sem comparar o quanto ofereceram e quanto ganharam. Elas também possuem algumas pessoas que lhes gostam muito e fazem o possível para agradá-las.

As pessoas tristes sempre possuem um lugar ruim para morar, não importando se este é até mais do que elas precisam; recebem favores o tempo todo, mas que não são o suficiente, já que ninguém lhes dá dedicação total. Elas ajudam quando podem e ficam chateados quando os outros não lhe dão o mérito que acham que mereciam. Também possuem pessoas que gostam muito delas e fazem de tudo para agradá-las, porém que nunca as agradam como o esperado.

Em geral, pessoas felizes e tristes possuem as mesmas coisas e enfrentam problemas parecidos. No entanto, elas possuem uma diferença: as felizes se contentam com o que tem e buscam melhorar o que não está tão bom e as tristes sempre acham algum defeito no que tem e acreditam que reclamar de tudo o que possuem é a melhor forma de mudar a sua vida.

Frases... [181]


“Não é só a morte que iguala a gente. O crime, a doença e a loucura também acabam com as diferenças que a gente inventa.” [Lima Barreto]


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Someone to talk

Alguém pra conversar é muito mais do que alguém que te ouve, que fala que vai ficar tudo bem depois de escutar seus problemas ou que tagarela com você  um assunto qualquer. Alguém pra conversar vai muito além de alguém que troca palavras com você. Alguém para conversar é quem quer conversar com você mesmo que seja sobre um assunto que já conversou antes pois sabe que uma conversa só não foi suficiente, é aquele que mesmo não entendendo porque você está se preocupando compreende que você está, e que ouvir uma opinião a mais vai te acalmar um pouco. É também aquele que às vezes nem fala nada, mas apenas se mostra tão interessado no que você está falando que já é suficiente. Pode ser ainda aquele te abraça no meio de um choro e espera o seu tempo pra falar o que está acontecendo. Às vezes esse alguém para conversar está em uma pessoa só, às vezes em duas ou três, ou até em um montão, mas dificilmente está em todo mundo que você. Alguém pra conversar é algo um pouco raro de se encontrar, já que pessoas não são muito fáceis de se entender e não são todos que tem paciência e disposição para o cargo, mas ainda, por sorte, existe uma boa quantia por aí.

Frases... [180]


“Amo a vida e a vida me ama. Somos um casalzinho insuportável.” [Oscar Niemeyer]


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ao partir

Vou e olho pra trás, pois lá estão as pessoas que eu gosto tanto, estão as lembranças das quais me orgulho e a sensação de dever cumprido. Não tenho problemas com o passado, não o nego e o admiro por ter sido tão generoso comigo e ter me trazido a esse presente tão belo. Olho pra trás pois não estou com medo do que vem pela frente, não estou pensando em ficar, nem me arrependendo de partir. Gosto de olhar, pois vejo que o que fica é bom e que posso voltar sempre que quiser ou precisar, e que o que vem pela frente é ainda melhor.